Vitórias Emblemáticas! Em 21 de Março de 1991, Goiás vence o Caxias (RS), pela Copa do Brasil!

0

Salve, salve, amigos alviverdes!
A data de 21 de Março está marcada na trajetória do Esmeraldino por uma vitória, em Goiânia (GO).
Em confronto válido pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil de 1991, o Goiás derrotou por 2×0 o Caxias do Rio Grande do Sul, no Serra Dourada.
O placar da partida foi todo construído no primeira tempo.
Aos 31 minutos de jogo, o meia Fagundes abriu o marcador para o Esmeraldino.
Faltando cinco minutos para terminar a etapa inicial, o meia Luvanor marcou o segundo do Verdão, dando números finais à partida – classificando o Goiás para a fase seguinte da competição.
Naquela oportunidade, o Esmeraldino foi a campo com: Eduardo Heuser; Jorge Batata, Richard e Rubens Carlos; Fagundes, Wallace, Luvanor e Paulo César; Niltinho, Túlio e Waldemir. Técnico: Formiga.
Já a equipe do Caxias (RS) entrou escalada com a seguinte formação: Agnaldo; Renê (Júnior), Emerson, Ary Spadella e Sílvio; Caçapava, Erasmo, Joel Marcos e João Carlos; Edenílson e Davi (Marineu). Técnico: Orlando Bianchini.
A arbitragem ficou por conta de Aristóteles Cantalice.
Com este resultado o Goiás avançou de fase na competição, eis que na partida de ida, em Caxias do Sul (RS) – Estádio Centenário – houve empate por 1×1.
Pela Copa do Brasil de 1991, o Esmeraldino teve como adversários o União do Mato Grosso;  Caxias do Rio Grande do Sul e o Criciúma de Santa Catarina.
Na classificação geral da competição, o Goiás terminou na sétima colocação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies