Vitórias Emblemáticas! Em 17 de Fevereiro de 1971, Fluminense goleia o Deportivo Itália (VEN), pela Taça Libertadores!

0

Salve, salve, amigos tricolores!

A data de 17 de Fevereiro está marcada na trajetória do Tricolor das Laranjeiras por uma vitória em Caracas, na Venezuela.

Em confronto válido pela terceira rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Fluzão venceu por 6×0 o Deportivo Itália, da Venezuela, no Estádio Olímpico de Caracas.

Marcaram para o Fluminense: Samarone (aos 17 minutos do primeiro tempo), Mickey (aos 15 e aos 30 minutos da segunda etapa), Lula (aos 17 e 31 minutos da etapa final) e Cafuringa (aos 42, igualmente da etapa complementar).

Detalhe para a equipe venezuelana que, á época, não possuía sócios em seus quadros.

O time era comandado por um grupo de ricos descendentes de italianos, que faziam uma coleta mensal de 10.000 dólares para subsidiar o elenco e as disputas das competições.

Em seu elenco, o Deportivo Itália contava com muitos jogadores brasileiros, porém a maioria era de segunda linha dentro do nosso futebol nacional.

Naquela partida o Fluminense foi a campo com: Jorge Vitório; Oliveira, Galhardo, Assis e Toninho (Marco Antônio); Denílson e Didi (Jair); Cafuringa, Samarone, Mickey e Lula.

Já a equipe venezuelana foi escalada com: Fasano; Tenório, Freddy, Vicente e Torres; Useche e Rui; Nite (Garrinchinha), Beto, Negli e Nillitelo.

Fluminense e Deportivo Itália faziam parte do Grupo 3 da primeira fase da Taça Libertadores da América, juntamente com o Palmeiras e o Deportivo Galícia, também da Venezuela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies