Vasco marca cedo, supera desvantagem numérica e vence Grêmio em São Januário

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu o Grêmio em São Januário. A equipe carioca abriu o placar com Andrés Ríos logo aos dois minutos de partida. Os comandados de Renato Gaúcho jogaram com um atleta a mais desde os 31 minutos da primeira etapa, mas não conseguiram superar a defesa vascaína.
O primeiro tempo foi bastante movimentado em São Januário. Jogando diante de seu torcedor, o Vasco da Gama surpreendeu o Grêmio logo cedo com um gol. Henrique, livre de marcação, recebeu a bola ao lado da grande área e fez o cruzamento rasteiro. Andrés Ríos dividiu com Geromel e a bola acabou encobrindo Marcelo Grohe. Antes disso o time da casa já havia tentado duas vezes.
Assustado com o início de jogo fulminante da equipe carioca, o Grêmio não conseguiu responder de imediato. A chance seguinte também foi vascaína. Andrey arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Grohe fazer uma grande defesa. O gol deu tranquilidade para os comandados de Jorginho, que mantiveram a posse de bola e ditaram o ritmo da partida. Em nova investida ao ataque, aos 13 minutos, Yago Pikachu tentou tocar na saída de Grohe, mas o goleiro gremista fez a defesa.
As principais investidas do Vasco na primeira etapa foram pelas laterais. Marcelo Oliveira acabou amarelado após cometer falta em Pikachu. A principal chance de gol do Grêmio nos primeiros 45 minutos foi com Marcelo Oliveira. Após bate-rebate dentro da área a bola sobrou nos pés do lateral, que mandou para fora.
O Vasco passou a jogar com um atleta a menos em campo a partir dos 31 minutos. Henrique, que fez o cruzamento para o gol, deu carrinho em Luan, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Mesmo em desvantagem numérica, o time carioca conseguiu manter o ritmo, dificultando as ações Tricolores. Renato mandou Marinho para a partida na vaga de Marcelo Oliveira. Jorginho respondeu com Thiago Galhardo no lugar de Kelvin.
O Grêmio tentou pressinar o Vasco no início da segunda etapa. Everton finalizou pelo lado esquerdo e obrigou Martín Silva fazer a defesa. No mesmo lance, Luan não conseguiu aproveitar o rebote. O Vasco optou por se defender e buscou contra-ataques para chegar ao gol, mas encontrou dificuldades. Renato Gaúcho buscou reforçar o meio de campo tricolor e lançou Douglas na vaga de Léo Moura. Jorginho trocou um atacante pelo outro. Paulo Vitor por Andrés Rios.
A vantagem numérica em campo fez o Grêmio ter volume, mas faltava inspiração para chegar ao empate. O Vasco buscou gastar o tempo quando teve a bola nos pés. Renato Gaúcho colocou todo o time no ataque nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a terceira derrota no Brasileirão.
Com a vitória, o Vasco chaga aos 19 pontos e agora é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o time carioca encara o Atlético-PR, fora de casa. A derrota fez o Grêmio cair para a 5ª colocação. O próximo compromisso da equipe gaúcha será em casa, contra o São Paulo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies