Vasco lança mais um projeto na semana dos seus 120 anos

Nunca foi e nem será só futebol

Na última quarta-feira os hóspedes da Casa Ronald Mcdonald foram visitar São Januário. O Clube de Regatas Vasco da Gama que está completando 120 anos nessa semana fez uma parceria para ceder o espaço as crianças que estão tratando o câncer na instituição. Todos eles são encaminhados de hospitais públicos e moram no local, pois não têm condições financeiras e de locomoção para lutarem contra a doença nas suas casas.
Todos tiveram a oportunidade de realizar uma tour conhecendo cada área do estádio e a história do clube da colina. As crianças tiraram fotos, foram dentro do campo, no vestiário, na quadra de basquete, viram o novo painel dos ídolos e terminaram o passeio recebendo presentes e um certificado da equipe do Vasco.
No final da visita o clube assinou um acordo histórico permitindo o acesso das crianças para praticarem atividades lúdicas dentro de São Januário e enfatizou a importância do lazer para o tratamento deles. A frequência do evento ainda não foi definida, mas é certo que voltará acontecer em breve.
A equipe da Casa Ronald lembrou que a história deles começou, também, com a ajuda do Vasco. Por outro lado, os membros vascaínos lembraram que o clube sempre esteve envolvido com questões sociais e apresentaram interesse em ajudar as crianças, através do projeto de agregação social que vai ceder as instalações vascaínas para eles crescerem se recuperando e se reintegrando socialmente. A equipe também enfatizou que não há clube melhor para dar suporte a essa causa, pois a origem do Vasco está diretamente ligada ao novo projeto que está surgindo. Ambos os lados chegaram a conclusão que o objetivo comum é lutar pela vida dessas crianças.
Por: Bruna Teixeira de Sousa

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies