Único vice aliado de Galiotte se afasta do presidente na véspera da eleição

0

Antonino Jesse Ribeiro, único vice-presidente aliado de Maurício Galiotte, agora não tem mais ligação política com o atual mandatário do Palmeiras. O conselheiro se mostrou incomodado com os acontecimentos após a montagem da chapa que tentará a reeleição e não conta com ele.

“No dia 2 de outubro, fui chamado à presidência e, logo após ser informado de quem seria o 1º vice na chapa em formação (Paulo Buosi), fui convidado a ser presidente do COF. Fato este que me gerou estranheza, pois bem sabemos que nenhum presidente tem autonomia para nomear este cargo, já que o mesmo passa por dois pleitos com votação de membros deste conselho”, diz texto escrito por Jesse a conselheiros.

Ao LANCE!, o atual segundo vice-presidente diz que o desconforto começou quando outros conselheiros questionaram uma possível reclamação sua por não ser o primeiro vice da nova chapa. Daqueles que formam a atual diretoria, Genaro Marino, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli viraram oposição, enquanto Jesse se manteve ao lado de Maurício. Por isso, muitos imaginavam que ele seria o primeiro vice de Galiotte no próximo pleito, mas o dirigente preferiu escolher o diretor administrativo Paulo Buosi, seu braço direito.

– Eu sou palmeirense e sócio há mais de 30 anos, nunca precisei de nenhum cargo para ajudar ao clube. Pode perguntar para qualquer um. Eu me tornei vice-presidente por um convite do Paulo Nobre. Não me opus ao nome de ninguém, nem vou barganhar cargo. Acho que faltou um pouco de respeito – disse Jesse, por conta dos rumores de que exigia ser primeiro vice.

Ele ainda afirma que a partir de agora não tem lado na polarizada política palmeirense e fará as escolhas que considerar melhor para o clube. Isto significa que na eleição em novembro não está descartado votar na chapa de oposição, formada por Genaro, Tomaselli, além de Luis Fronterotta e Guilherme Pereira, apoiada por Paulo Nobre e aliados de Mustafá Contursi.

Procurado, o atual presidente informou que não irá se posicionar. Além de Buosi, Maurício Galiotte escolheu como vices Décio Perin, Alexandre Zanotta e Luiz Caliari. As duas chapas já foram aprovadas pelo filtro do Conselho Deliberativo (CD) e vão concorrer à presidência no dia 23 de novembro

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas