Ulisses Santos: O que eu espero do Brasileirão 2018

0

Colorados e Coloradas!

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Estamos em um ano, que deveria ser de recuperação, de reestruturação, do clube e do time. Porém, o que se vê é uma constante estagnação ou, pior ainda, retrocesso. Estamos em abril e a torcida colorada já contabiliza dois fracassos de seu time: Gauchão e Copa do Brasil.
Nem mesmo Dalessandro conseguiu evitar a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil.
A campanha do Brasileirão 2018 começou com uma vitória em casa contra o Bahia. E é disso que eu quero comentar com vocês. Fiz uma projeção, a pior possível levando-se em conta meu coloradismo: dos 19 times que enfrentaremos na série A, sete são muito superiores ao Inter (Atlético e Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians), outros sete considero iguais ao Inter (Vasco, Santos, Sport, Vitória, Atlético Paranaense, Botafogo e São Paulo) e os demais cinco clubes considero piores que o colorado (América Mineiro, Bahia, Ceará, Chapecoense e Paraná).
Que quadro eu pintei? Com as piores tintas possíveis. Nos confrontos contra os times muito melhores imagino que conquistaremos, numa visão otimista….10 pontos. Entre os times iguais, 25 pontos e entre os piores, 24 pontos.  Ao final do campeonato, chegaríamos a incrível soma de 59 pontos.
No campeonato brasileiro do anos passado, o Flamengo terminou em quinto com 57 pontos.
Espero que a direção e o time me desmintam. Hoje é véspera do enfrentamento contra o Palmeiras em São Paulo.
Como diria o saudoso mestre Cláudio Cabral:
“OREMOS!”
Saudações Coloradas,
Ulisses B. dos Santos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies