Ulisses Santos: GreNal 419, confusão, VAR, polêmica e nenhum gol

Em jogo de ataques pouco inspirados, o destaque ficou pelo inédito, mas não livre de polêmica, uso da tecnologia (VAR).

Um jogo como o Grenal não adquire o status de clássico à toa. Uma história secular, craques e jogos inesquecíveis de ambos os lados fazem com esta paixão consuma os humores dos torcedores por semanas, antes e depois do confronto.

A temperatura elevada da tarde de domingo transferiu-se para dentro do campo de jogo. Apesar disso, a partida teve a supremacia das defesas sobre os ataques.

PRIMEIRO TEMPO

Até os vinte minutos de jogo, o Inter deu a posse da bola pro Grêmio só tomando o controle das ações a partir do retorno da pausa para hidratação. Na etapa inicial, a polêmica ficou por conta de uma discussão entre o zagueiro Cuesta e o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. As chances de gol foram raras.

Guerrero teve poucas oportunidades no clássico deste domingo

SEGUNDO TEMPO

A etapa final do clássico começa com o inédito uso do VAR para resolver um lance entre o atacante André e o zagueiro Moledo, do Inter. Depois de muito consultar as imagens, o árbitro decidiu que tudo ficaria como estava, apenas manteve o cartão amarelo ao atacante. O ritmo das equipes foi mantido e, desta forma, as poucas oportunidades de gol.

Patrick leva a bola para mais um ataque colorado.

O público superior a 45 mil pessoas nesta tarde no Beira-Rio não pôde presenciar o momento mais importante do futebol, o gol. Empate em zero a zero.

O time do Inter exagerou na ligação direta em alguns momentos do jogo e teve nos jogadores Edenílson, Patrick e Cuesta seus destaques.

Edenílson comando o meio-de-campo colorado .

Tudo ficou para quarta-feira, às 21:30 na Arena para sabermos quem será o Campeão Gaúcho de 2019.

Saudações Coloradas,

Ulisses B. dos Santos.

@prof_colorado

Créditos das imagens: Ricardo Duarte

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas