Ulisses Santos: GreNal 416 – Muita confusão e pouco futebol

0

Em disputa pelo alto, Moledo e Bruno Cortez observados por Victor Cuesta. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O GreNal 416 terminou empatado sem gols no último sábado na Arena. Um jogo que iniciou com a expectativa de uma vitória gremista com relativa tranquilidade. Este sentimento era resultado do atual cenário de cada time – o Grêmio muito bem e considerado um dos melhores times do país e o Inter numa instabilidade que lembra os piores momentos de 2016, ano do rebaixamento.
Em uma Arena lotada, público superior a 50 mil pessoas, o que se viu foi a superioridade técnica do grêmio com seu estilo de jogo: a posse de bola como característica básica. Ao Inter restaram poucas oportunidades de ataque pois o time, além de mal escalado, teve substituições que não acrescentaram nada tecnicamente ao um grupo de jogadores já problemático.
Na minha coluna anterior mostrei o que esperava do Inter neste campeonato e  estimei 10 pontos em confrontos contra os times mais fortes. Destes, 2 pontos já foram conquistados. Pouco, muito pouco, quase nada para um time com uma camisa pesada e histórica como a do Inter. Mas, parece que foi este o caminho escolhido pela atual direção colorada.
Assistindo ao clássico 416 ficou claro que o Inter abdicou de atacar e de tentar vencer o jogo no contragolpe, pois podia ter colocado alguém para criar no meio-campo, como Camilo e na frente um atacante que corresse, como Nico Lopéz. Mas a equipe que foi mandada a campo tinha jogadores que vinham de longa parada e um meio-campo que não criava.
Sinalizador poderia ter atingido goleiro colorado, Danilo Fernandes (Foto: Reprodução/Revista Esportiva)
E claro que um GreNal que se preze não pode passar para a História sem polêmicas. Arbitragem confusa, pênaltis duvidosos, torcida jogando sinalizadores no campo, confusão no pós-jogo. Enfim, um GreNal como muitos e que igual a estes, cairá logo no esquecimento e será mais um na estatística. Como agora o assunto são os números do clássico é interessante comentar que no momento temos mais empates que vitórias do Grêmio (131×130), uma vez que vitórias do Inter são 155.
 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies