Ulisses Santos: Camilo deve ser titular?

Hoje pela manhã, o Inter nos presenteou com mais uma atuação em que entrega e garra não faltaram. Durante os mais de 90 minutos o que se viu foi apenas um time buscando a vitória. É bom que se diga que todos os times que vieram aqui se postaram atrás da linha da bola, dificultando e muito a vida colorada.
A postura do Paraná Clube  foi a de time que está na lanterna do Z4: todos os jogadores atrás da linha da bola e jogando por uma escapada para, depois do eventual gol, fechar-se em ostra e não permitir que nem vento entrasse.
Pelo menos essa foi a estratégia paranista.
A expectativa que foi criada para este jogo dava conta de uma goleada: “3×0”, “5×0”,eram algumas previsões nas diversas redes sociais que faço parte. Porém, o que se viu foi que a cada minuto que passava a esperança em um vitória tornava-se angústia ou mesmo medo “a gente tem mania de ressuscitar morto”, disseram alguns.
Aquele jogo, que muitos previram uma goleada, encaminhava-se para um empate em zero quando aos 50 minutos Camilo, que havia entrado a pouco, cobra uma falta com perfeição e decreta a vitória colorada e permanência, mesmo temporária, na liderança.

foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Inter vem tendo muitas dificuldades em furar os bloqueios dos adversários seja jogando em casa ou fora. Sempre que posso comento com pessoas ao meu redor que não podemos prescindir de um meio-campista de criação e este é o caso de Camilo.
Camilo tem por característica conduzir a bola no meio e oferece-la aos atacantes em condição de arremate. Outra força deste jogador, além da bola parada, é o penúlitmo passe, chamado pelos boleiros “passe de gol”, Para exemplificar estes aspectos deste atleta lembro do gol de Victor Cuesta contra o Vasco  
e do primeiro gol de Jonathan Alvez pelo Inter, na derrota pro América MG.
Espero que, apesar dos excelentes números da campanha do Inter até aqui, nosso treinador veja que jogadores de criação como Camilo não podem ser deixados de fora do time do Inter.
Saudações Coloradas!
Ulisses Santos
@prof_colorado

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies