Torcida do Flu invade enquete e final da Copa do Brasil de 2007 será reprisada em canal fechado

Tricolor ficou com o título ao derrotar, em Santa Catarina, o Figueirense por 1 a 0

Diante da paralisação do esporte por conta do Coronavírus, o Sportv, diariamente, vem exibindo alguns jogos históricos e quem define qual será a partida transmitida é, através de enquete, o público. Nesta sexta, a torcida do Fluminense invadiu a página do canal fechado e conseguiu que a decisão da Copa do Brasil de 2007 contra o Figueirense se saísse vencedora contra a final do mesmo tornio, em 2009, entre Internacional e Corinthians.

Com isso, no sábado, a partir das 16 horas (de Brasília), os tricolores poderão rever a vitória de 1 a 0 da agremiação das Laranjeiras no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, gol de Roger Machado, atual técnico do Bahia, resultado que deu o único título de Copa do Brasil da história do clube carioca.

Para se sagrar campeão do segundo torneio mais importante do futebol brasileiro, o Fluminense eliminou o ADESG-AC (vitórias de 2 a 1, em Rio Branco, e 6 a 0, no Rio), América-RN (vitória de 2 a 1, em Natal, e derrota por 1 a 0, no Rio, classificando-se pelo critério do maior número de gols marcados fora de casa), Bahia (empates de 1 a 1, no Rio,e  2 a 2, em Salvador, também avançando por ter feito mais gols como visitante), Athlético-PR (empate de 1 a 1, no Rio, e vitória de 1 a 0, em Curitiba) e Brasiliense (vitória de 4 a 2, no Rio,e  empate de 1 a 1, em Brasília), além de empatar de 1 a 1 com o Figueirense, no Rio, antes do triunfo na capital de Santa Catarina.

Curiosamente, ambos se reencontram na edição desse ano da Copa do Brasil, dessa vez, na terceira fase. No jogo de ida, disputado no Orlando Scarpelli, o Figueirense levou a melhor e venceu por 1 a 0. Dessa forma, o Flu, em data a ser definida, precisa vencer, no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição. Como gol fora de casa não é mais critério de desempate, se derrotar os catarinenses pela diferença mínima, independente do placar, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso

Políticas de privacidade e Cookies