REVISTA ESPORTIVA
redacao

STJD não deve se posicionar sobre ações de Botafogo e Fluminense nesta segunda

Procurador aguarda termo de mediação para despachar o caso

0

O imbróglio envolvendo o Campeonato Carioca não deverá resolvido ser nesta segunda. O Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (STJD-RJ), Paulo César Salomão, aguarda o termo de mediação judicial do último sábado para divulgar o seu posicionamento sobre a ação de Botafogo e Fluminense. Alegando terem tido pouco tempo de treinamento, os dois clubes querem atuar pelo Estadual somente em julho, enquanto a Federação do Rio exige que ambos estejam em campo ainda nesse mês de junho.

Diante disso, a expectativa é de que tudo seja resolvido na terça-feira. Em entrevista concedida à Rádio Tupi no domingo, o diretor-executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, já havia antecipado a possibilidade de a decisão do Procurador do STJD demorar um pouco mais a acontecer.

No último Conselho Arbitral, ficaram definidas as partidas de Botafogo e Fluminense (contra Cabofriense e Vola Redonda, respectivamente) para esta segunda. Os clubes, porém, discordaram e, depois de buscar, sem sucesso, um acordo, ingressaram, primeiramente, no Tribunal de Justiça Desportiva, onde também se saíram derrotados, e, posteriormente, no STJD. No sábado, um decreto da Prefeitura da Cidade do Rio, suspendendo qualquer competição esportiva até a próxima quinta, possibilitou o adiamento desses jogos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.