Setoristas gaúchos avalizam ida de Muriel para o Fluminense

Para a maioria dos jornalistas do Sul, goleiro era irregular quando atuava pelo inter, mas pode ter sucesso nas Laranjeiras

0

De forma surpreendente, o Fluminense, na última sexta, contratou o goleiro Muriel, de 32 anos, irmão de Allison, titular da meta da Seleção Brasileira. Após o anúncio por parte da equipe carioca, o Revista Esportiva procurou alguns jornalistas radicados no Rio Grande do Sul, uma vez que o arqueiro foi revelado nas categorias de base do Internacional-RS, para saber a opinião de cada um sobre o investimento tricolor.

Segundo Marcinho Black, do SBT/RS, ao se falar em Muriel, há uma associação direta com o Allison e esquece-se até que ele também tem suas qualidades, além de conquistas durante a sua passagem pelo Beira-Rio.

“O Allison deve ser o melhor goleiro do mundo e o Muriel vive um bom momento. Também tem vários títulos com o Internacional, campeão da Libertadores da América (2010), sempre foi um goleiro que teve suas qualidades, principalmente debaixo dos postes. A gente não pode fazer comparação com o Allison, que, na minha opinião, é um Pelé dos goleiros, mas o Muriel é um bom goleiro, jogador bom de grupo, um líder positivo”, disse Marcinho.

Profissional da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira ressalta que, em sua passagem pelo Inter, o novo arqueiro do Fluminense se caracterizou pela irregularidade e também citou a comparação com o irmão Allison. De acordo com o setorista, Muriel não passou a confiança necessária para ser titular absoluto do Colorado, mas os relatos vindos de Portugal, onde defendia o Belenenses, fazem acredita que ele possa ter sucesso no Rio de Janeiro.

“Ele foi um dos melhores goleiros da temporada portuguesa. Como ele já mostrou qualidade no Inter, embora não tenha sido por um período permanente, acredito que possa decolar nessa nova fase da carreira, agora pelo Fluminense”, disse Rodrigo.

Outro a tecer sua opinião foi João Batista Filho. Para ele, Muriel e Fluminense podem fazer um casamento feliz.

“Muriel é um ótimo goleiro. Deu grande resposta no começo no Inter e em Portugal chegou a levar o time nas costas. Tanto que tinha proposta para renovar por 6 anos lá. Penso que foi uma ótima contratação do Fluminense. Chega para ser titular”, explicou.

Para completar o que espera sobre a vinda de Muriel para o Fluminense, David Pires, setorista da dupla Gre-Nal, citou a lesão sofrida em 2013 e que, mesmo após a saída de Allison para a Roma, jamais recuperou seu espaço, viu o Inter trazer outros goleiros e acabou sendo negociado. Mesmo assim, ele também prevê que ele possa ser titular absoluto no Rio de Janeiro.

“Ele só não teve continuidade em baixo das traves do Inter por ter sofrido uma grave lesão. Então deu lugar para o irmão Alisson que assegurou o gol por muito tempo até ser vendido para a Roma. Depois disso, Muriel voltou mas sofreu com irregularidades e tiveram que buscar goleiro no mercado. Pelo que fez no Porto, vejo que o Muriel, no Fluminense, foi uma boa contratação e tem tudo para poder evoluir”, disse.

Muriel teve o vínculo encerrado com o Belenenses no último dia 30 de junho. Ele também passou por Bahia, Caxias-RS e Portuguesa-SP.  Assinou um contrato com o Fluminense até o final de 2022 e será apresentado na semana que vem. A diretoria tricolor tenta regularizar o arqueiro  na Conmebol até a próxima segunda para que possa fazer a sua inscrição na Copa Sul-Americana e, dessa forma, utilizá-lo já na partida de ida das oitavas-de-final da competição no dia 23 de julho, às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai, contra o Peñarol.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies