Se Carioca não voltar, regulamento prevê Fluminense campeão estadual de 2020

Competição, a princípio, está paralisada por duas semanas

Por conta da luta contra a pandemia do Coronavírus, o Campeonato Carioca de 2020 está, a princípio, paralisado pelas próximas duas semanas, mas existe o risco de ele ser encerrado de vez. Nesse caso, fica a dúvida: haverá campeão? Se sim, quem seria? Muitos acreditavam que, pelo fato de ter vencido a Taça Guanabara e já estar na decisão, o Flamengo levaria a taça e, nesse caso, seria um bicampeonato, mas, ao observar o regulamento, conclui-se que, confirmada a interrupção do Estadual, o Fluminense é que seria declarado o vencedor.

Isso porque, segundo determina o artigo 43 do Regulamento do Campeonato Carioca, se, por quaisquer motivos, o torneio for paralisado antes da sua fase final, será declarado o campeão aquele que estiver, no momento da interrupção, somando o maior número de pontos. Atualmente, o Fluminense, com 24 pontos, lidera a classificação geral do torneio, dois pontos a mais em relação ao segundo colocado, o Flamengo, que, nesse caso, seria o vice-campeão.

No início de abril, haverá uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para se definir pela extensão da paralisação do Campeonato Carioca ou se o certame será reiniciado ou até se ele, realmente, terá o seu fim antecipado.

3 Comentários
  1. Fatima Diz

    Acho justo o término do campeonato,porque as datas estão espremida,e nada mais justo do Fluminense seja o campeão. Haja visto que tem o maior número de pontos.

  2. Marcel Diz

    A reportagem está equivocada. O p.ú. do artigo 43 se refere à classificação do 2o ao 12 colocado, no caso de não haver final em razão do time campeão ter ganhado os dois turnos e ter a melhor campanha.

  3. Hemington Andrade Diz

    Exatamente isso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso

Políticas de privacidade e Cookies