REVISTA ESPORTIVA
redacao

SBT e Grupo Disney estudam parceria para aquisição do Campeonato Carioca

Clássicos voltariam a ser disputados no antigo horário nobre do futebol do Rio

0

O SBT, pelo jeito, está disposto a investir no próximo Campeonato Carioca. Segundo informações de bastidores, a emissora paulista estaria negociando uma parceria com o Grupo Disney para apresentar uma proposta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, visando adquirir o torneio estadual do Rio de 2021 a 2024.

O novo acordo entre SBT e Disney seria o seguinte: ambos arcariam com os R$ 100 milhões a serem pagos pela compra do Cariocão. Após isso, a emissora paulista transmitiria, nos finais de semana, os jogos aos sábados e os clássicos, que voltariam a ser disputados no antigo horário nobre do futebol do Rio de Janeiro, ou seja, ás 17 horas (de Brasília). Já o grupo norte-americano ficaria coma  as partidas de domingo, sempre transmitidos às 16 horas (de Brasília) e, nos dias de clássicos, às 19 horas (de Brasília).

Em relação aos meios de semana, o SBT transmitiria sempre às quartas, às 21 horas (de Brasília), inclusive os clássicos, e a Disney, todas as quintas, às 20 horas (de Brasília).

No caso das semifinais, uma aconteceria no sábado, às 16 horas (de Brasília), com transmissão da Disney,e  domingo, às 17 horas (de Brasília), pelo SBT. Se fossem dois clássicos, cada emissora transmitiria uma partida.

Já à decisão do Campeonato Carioca teria a transmissão tanto em TV aberta quanto em canal fechado.

Atualmente, no Brasil, os canais ESPN e Fox compõem o Grupo Disney. A partir do ano que vem, somente a ESPN permanecerá.

O grande teste para o SBT será na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando a emissora do empresário Silvio Santos transmitirá, com exclusividade, a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2020 entre Flamengo e Fluminense. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.