SBT aumenta investimento no futebol e sonha com Copa do Mundo

Definitivamente, o SBT quer se tornar a nova casa do futebol na televisão brasileira. Depois da Taça Libertadores e de estar perto de confirmar o próximo Campeonato Carioca, a emissora paulista, aproveitando a indefinição da Globo com a FIFA, vem elaborando um projeto ara ser a detentora, em território nacional, dos direitos de transmissão da Copa do Mundo já a partir da edição de 2022, que acontecerá no Catar. As conversas ainda estão na fase preliminar, mas, nos bastidores, dizem que a proposta do canal do empresário Silvio Santos não medirá esforços para dquirir o torneio de seleções mais importante do mundo.

Além da Copa do Mundo, o SBT também se organiza para ter, em sua grade de programação, o Campeonato Brasileiro. Nesse caso, porém, ele só viria após 2024, quando acaba o atual contrato do certame com a Globo, que, sabedor dessa ameaça da concorrente, busca aumentar o leque de opções para não perder o certame.

Outra atração esportiva buscada pelo SBT foi a Fórmula 1, mas a Globo, após anunciar que não iria renovar o antigo vínculo, negociou com a LIberty, empresa responsável pelos direitos de transmissão da modalidade, e, em breve, anunciará a extensão da parceria de mais de 40 anos.

Related articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share article

Latest articles

Newsletter

Subscribe to stay updated.