São Paulo perde mas se garante na Libertadores 2020

O São Paulo perdeu para o Grêmio em Porto Alegre, mas se classificou para a Libertadores graças ao Fortaleza.

O São Paulo entrou em campo contra o Grêmio já classificado para a Libertadores, isso porque o Fortaleza venceu o Goiás. Com a derrota os goianos não alcançam mais o São Paulo, que está de volta a maior competição da América. A vaga ainda é para a Pré-Libertadores, o lugar na fase de grupos pode se confirmar na próxima rodada.

Com bola rolando em Porto Alegre, o São Paulo se mostrou um time frágil. A falta de organização, de alternativas para chegar ao gol e a lentidão nas jogadas ofensivas, ficaram nítidas durante toda a partida. Mais uma vez Diniz não conseguiu fazer o time render.

Apesar de estar melhor em toda a partida, os gols do Grêmio só vieram no segundo tempo. O atacante Luciano marcou duas vezes e Vitor Bueno fez gol contra. Foi assim que com menos de 15 minutos, da segunda etapa, os gaúchos mataram a partida.

Com a derrota, o São Paulo se manteve com 57 pontos na sexta posição. À sua frente tem Athletico-PR com 60 pontos e Grêmio com 62. Atrás vem o Internacional com 54 pontos e Corinthians com 53.

A próxima partida será contra o Internacional, no Morumbi. O jogo que pode garantir, ou não, o São Paulo na fase de grupos da Libertadores, não irá contar com Fernando Diniz. O técnico levou o terceiro cartão amarelo e não comanda o time na quarta-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso