São Paulo e América-MG empatam no Morumbi

Resultado é ruim para o São Paulo que pode ver o Internacional assumir a liderança caso vença o Corinthians.

São Paulo e América-MG entraram em campo no único jogo disputado na tarde deste sábado. São Paulo entrou com foco, com todos os pensamentos voltados a liderança do Campeonato Brasileiro, já o coelho com pensamentos em somar mais 3 pontos fora de casa. O jogo válido pela vigésima sexta Rodada terminou 1 a 1 no Morumbi.
Com o resultado, somou 51 pontos e continua na liderança. O segundo colocado, o Internacional, tem 49 pontos, mas ainda joga nesta rodada, no domingo (23), às 16h, contra o Corinthians, na casa do adversário. Cabe ao São Paulo, agora, torcer para que o rival vença, para garantir a liderança. Já o América subiu para a décima posição, com 31 pontos, mas deverá cair na tabela com o complemento da rodada.
A primeira chance do jogo foi do América-MG, logo aos 3 minutos. Gerson Magrão recebeu cruzamento de Carlinhos, mas desperdiçou a chance, finalizando mal. Sidão defendeu sem problemas.
Sentindo muita falta dos pontas Rojas e Eventon, a sorte dos donos da casa, apoiados por mais de 40 mil torcedores, começou a mudar aos 29 minutos, num cruzamento de Everton Felipe em que Arboleda ajeitou para Liziero chutar forte, com a bola batendo na zaga americana.
O América começou muito bem, fechando os espaços do São Paulo, que, nos primeiros 25 minutos, teve muita dificuldade para chegar ao ataque. Até a metade da etapa inicial, só o América tinha chegado com algum perigo ao gol, num chute de Gerson Magrão.
O gol veio já no fim do primeiro tempo, em um momento da partida em que o São Paulo crescia no jogo e tinha mais oportunidades. Em um lance, aos 36, Reinaldo cobrou lateral, e Rodrigo Caio chegou bem na área, de cabeça, mas mandou em cima da zaga e foi para escanteio. Na sequência, a jogada terminou Diego Souza tentando de bicicleta, mas a bola foi por cima.
E então, aos 45 minutos, a bola finalmente entrou. Nenê cobrou uma falta curta em direção a Reinado, que devolveu a bola. O meia, então, fez um cruzamento longo e preciso para a área. Diego Souza conseguiu subir mais alto que a zaga e cabecear no canto do goleiro João Ricardo.
A entrada de Wesley Pacheco, no lugar de David, deu mais poder ofensivo ao América, mas também liberdade para o São Paulo contra-atacar. Numa destas escapadas, Nenê tocou para Diego, na área, que foi travado no momento do chute.
No segundo tempo, Adilson Batista mexeu bem ao pôr em campo Robinho e e o prata da casa Matheusinho, dando maior velocidade e qualidade no passe ao ataque americano, propiciando algumas tabelas. O São Paulo teve mais algumas chances. Everton Felipe, aos 13, tentou bater cruzado, mas a bola saiu. Nenê recebeu de Diego Souza, aos 25, mas teve o chute travado pela zaga. Mas foi o América-MG que marcou, já aos 35 minutos.
O lance do gol de empate começou com toque de Gerson Magrão para Robinho, que achou Carlinhos na área. Ele chutou bem, forte, e Sidão conseguiu defender, mas acabou dando o rebote. Matheusinho conseguiu aproveitar para empatar: 1 a 1.
O meia de 20 anos marcou o seu primeiro gol na temporada e comemorou bastante após enfrentar problemas de contusão, com o rompimento do ligamento do joelho direito, tendo retornado aos campos no mês passado.
O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro é contra o Botafogo, no fim de semana que vem, domingo (30), às 16h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Já o América-MG joga contra o Corinthians, sábado (29), às 19h, no Independência.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies