São Paulo afasta Jean e multa goleiro

A diretoria do São Paulo reuniu-se com o goleiro Jean durante o treino da tarde desta terça-feira e o cobrou por ter abandonado a reunião do técnico Vagner Mancini e também a atividade da última segunda-fera sem autorização. Ao final do encontro, decidiu multar o jogador e afastá-lo do jogo contra o São Caetano, na quarta.

A partida é decisiva para o São Paulo, que ainda não confirmou a classificação para as quartas de final do Paulistão. Um empate (desde que o Oeste não faça mais do que quatro gols no Mirassol) assegura o time no mata-mata.

Jean também foi multado, mas os valores não foram nem serão divulgados pela diretoria. Em todo caso, o clube costuma aplicar uma multa de 40% dos vencimentos mensais do infrator.

Outra decisão tomada é que o goleiro passará a treinar em horários separados do grupo por tempo indeterminado.

A atitude dele gerou muita irritação internamente. A conversa de Mancini com o grupo durou quase uma hora e o tema foi o comportamento dos jogadores. Não houve acusações. A questão foi tratada de forma geral.

Jean se irritou porque nem sequer vem jogando. Atuou apenas uma vez em 2019, foi contra o São Bento. Diante da cobrança, abandou a reunião. Até chegou a retornar ao campo, sentou-se na área lateral, mas depois tirou as chuteiras e foi embora. Primeiro para o vestiário. Depois deixou o centro de treinamento.

O goleiro é conhecido por ter um temperamento forte e também por ser muito competitivo. Ele terminou a última temporada como titular, mas, de acordo com pessoas do departamento de futebol, não conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica. Um caso citado como exemplo é a expulsão contra o Vitória, em Salvador, já após o encerramento do jogo. O motivo? Jean provocou torcedores do clube rubro-negro, seus rivais desde o tempo de Bahia.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, pela última rodada do Campeonato Paulista. O time ainda não tem a vaga nas quartas de final garantida e joga pressionado.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas