Salário, tempo de contrato e o motivo para o Inter ter buscado Bruno Silva

Volante de 33 anos já desembarcou em Porto Alegre e fará exames médico nesta terça-feira

Já na capital do Rio Grande do Sul, o volante Bruno Silva, de 33 anos, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho às 22h45min desta segunda-feira após ter rescindido contrato com  Fluminense. As primeiras palavras com a imprensa foi de incentivo e animação.

– Agradeço ao Inter pela oportunidade. Eu chego bastante animado e querendo retribuir com muito trabalho – disse o volante, em entrevista à Rádio Gaúcha no Aeroporto Salgado Filho.

Na tarde desta segunda-feira (12), o Fluminense divulgou por meio de sua assessoria de imprensa, a rescisão amigável entre o time carioca e o jogador, uma vez que salários estavam atrasados e o atleta vinha perdendo espaço no elenco. Desta forma, Bruno Silva chega de graça e em definitivo ao Internacional.

O Internacional já havia tentado o volante outras duas vezes quando ainda vestia a camiseta do Botafogo e era considerado jogador importante na equipe, por seus gols marcados à época.

Antes de ir pro Flu, Bruno Silva era jogador do Cruzeiro, mas sem se destacar acabou em um troca-troca com volante Jadson no início do ano. Neste mesmo período, o colorado novamente tentou trazê-lo, mas as negociações não seguiram em frente.

Com o reforço, o Inter busca suprir algumas baixas recentes na posição. Atualmente, o clube não conta com o capitão Rodrigo Dourado (dores no joelho esquerdo), com Edenílson (lesão muscular na coxa direita) e com Rodrigo Lindoso (entorse tornozelo esquerdo).

Em entrevista para a Rádio Grenal, Jair Ventura, que já trabalhou com o jogador, falou muito bem e comparou o estilo de jogar com do Edenilson.

– Vejo ele com as características certas para se encaixar nesse modelo de jogo do Inter. Ele pode desempenhar bem essa função do Edenilson e do Patrick. Ele já atuou de zagueiro. Marca muito bem. É um jogador de muita raça, entrega. Utilizei ele mais a frente um pouco, pelo lado do campo e ele foi muito bem assim. – disse o treinador ao programa Futebol Alegria do Povo.

Com salário na casa dos R$ 160 mil mensas, o contrato de Bruno Silva com Inter será válido até o final deste ano, com possibilidade de renovação até o final de 2020.

O jogador chega ao Internacional como opção no elenco para atuar na Libertadores e também no Campeonato brasileiro, uma vez que não completara 7 jogos pela competição nacional de pontos corridos. Já pela Copa do Brasil o volante fica de fora, pois já atuou uma partida com as cores do Fluminense.

Nesta terça-feira, Bruno Silva fará exames médicos e não constatando lesões, assinará seu contrato e será anunciado pelo clube. O Internacional também terá que regularizar o jogador no BID da CBF nas próximas horas, além disso, precisa estar na lista da Libertadores até a noite do dia 18 para poder atuar na Libertadores contra o flamengo, no Maracanã.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies