Resultado de Botafogo X Palmeiras está subjúdice

Alegando erro no uso do VAR, clube carioca pede anulação de jogo realizado no último sábado, em Brasília

Mais uma confusão no futebol nacional. No início da noite desta terça-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho determinou que não fosse computada a vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Botafogo na pontuação do Campeonato Brasileiro. O jurista baseia a sua decisão no pedido do Alvinegro de General Severiano em anular a partida.

No último sábado, ambos se enfrentaram no Mané Garrincha, em Brasília, pela abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Botafogo, o gol do triunfo palmeirense, marcado pelo zagueiro Gustavo Gomez, em cobrança de pênalti, surgiu depois de um erro do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior quanto ao uso do árbitro de vídeo, o VAR.

A alegação botafoguense é que Paulo Roberto Alves Júnior foi consultar o VAR após reiniciar a partida, infringindo, assim, uma determinação da FIFA. Existe a possibilidade de o julgamento da ação ocorrer ainda nessa semana. Caso contrário, a decisão ficará para apenas o dia 14 de junho.

Com o pedido do STJD, o Palmeiras volta a ter 13 pontos. Mesmo assim, continua líder isolado do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies