Renato tirou o foco da derrota, diz jornalista

O Grenal é uma das maiores rivalidades do futebol, e muitas vezes, os personagens principais desse  clássico, causam grandes polemicas com declarações fortes e marcantes.
Não foi diferente desta vez. Ao final da partida que recolocou o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro de 2018, o treinador do Grêmio, e aniversariante do dia Renato Portaluppi, tentou entrar no vestiário colorado, mas foi barrado pelos seguranças. A partir de então,  iniciou-se uma confusão nos corredores do Gigante da Beira Rio.
O tumulto foi tão grande que continuou na coletiva de imprensa,  através das palavras de Renato.
O treinador da equipe Porto Alegrense insinuou que a alguns meses atrás, em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho, o Inter teria feito alguns pedidos ao Grêmio… E que por respeito, não iria externar o ocorrido.
Pra fortalecer a afirmação, o presidente do clube, Romildo Bolzan endossou as palavras de Renato dizendo que por ética não tornaria o ocorrido publico.
Ao fim, nas tradicionais entrevistas do pós jogo, os jogadores do Inter foram questionados sobre o acontecido e todos os entrevistados desconheciam o fato. Os dirigentes do Internacional também revelaram não saber do que o Renato está falando.
Depois de todas as confusões, alguns meios de comunicação do Rio Grande do Sul, informaram (sem confirmação de ambos os clubes) que alguns jogadores do Internacional haviam pedido pra que houvesse respeito com o clube, e que, os jogadores gremistas, maneirassem nas provocações dentro do Beira Rio a fim de evitar confusões maiores com a torcida.
Com base nas entrevistas do pós jogo, a jornalista e apresentadora, Ana Thaís Mattos, especializada em futebol, concluiu que Renato poderia estar usando da sua experiência, pra tirar a atenção da derrota, dando assim, mais importância as suas fortes declarações.
A jornalista diz que o treinador fez esse tipo de comentário pra tirar o foco do resultado ruim. Veja:

“..Agente fez a primeira entrada no programa e pouco se falou do jogo, e agora agente abre também falando da confusão… Não porque agente quer falar da confusão, é porque realmente chamou atenção, o Renato atentar pra isso e pouco se falou da grande vitória que foi do Inter, porque de fato, é uma notícia quando o Renato deixa ali nas entre linhas que algo aconteceu a seis meses atrás, depois vem o presidente do Grêmio e fala sobre a mesma coisa, então a notícia acaba superando o fato nesse caso… Então acho que acaba desviando um pouco o foco desse jogo… Não sei se foi ideia, proposta do Renato, não sei se ele faria isso nesse momento, mas eu acho que…. é isso que estávamos falando sobre o começo das confusões de você não aceitar as vezes a derrota, aí você parte pra esse tipo de postura…”   Ana Thaís Mattos
 

Até agora o Grêmio não passou da linha da hipótese, não citando nomes nem como foi a situação. O Internacional por sua vez, trata a situação com pouca importância.
Sobre o resultado do jogo
Com a vitória o Internacional reassume a liderança e volta a jogar contra a Chapecoense fora de casa, já o Grêmio, é quinto lugar e enfrenta o Paraná em casa pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies