Relembre o histórico do duelo entre Inter e Paysandu

Colorado não vence Papão em Belém desde 2005

0

Inter e Paysandu voltam a campo na próxima quarta-feira (29), pela Copa do Brasil. Após vencer o Papão da Curuzu pelo placar de 3 a 1 na última semana, o Colorado garante classificação às quartas de final da competição nacional mesmo perdendo por até um gol de diferença.

As equipes já se enfrentaram 15 vezes na história e a vantagem é do time gaúcho. O Inter venceu dez jogos e foi derrotado apenas três vezes. Outros dois empates foram registrados.

Apesar da larga vantagem, o Internacional não vence o Paysandu, em Belém, desde 2005. Na ocasião o Colorado venceu com dois gols de Fernandão. A vitória foi importante para manter o time gaúcho na vice-liderança do Brasileirão daquele ano.

O último encontro entre as equipes longe do Rio Grande Sul aconteceu em 2017, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Comandado por Antônio Carlos Zago, o Inter saiu derrotado por 1 a 0.

2002

O jogo marcante entre os times aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2002. Para permanecer na elite do futebol nacional, o Inter precisava vencer. Librelato e Fernando Baiano garantiram o triunfo. Relembre:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies