Rádios Globo e CBN deixarão de existir

Veículos serão substituídos por Globonews FM e Multishow FM

Os funcionários das Rádios CBN e Globo receberam, nos últimos dias, a informação de que os dois veículos, muito brevemente, deixarão de existir. Em seus lugares, entrarão, respectivamente, a Globonews FM (reproduzirá a programação do canal de TV fechada e, muito provavelmente, outra grade exclusiva) e a Multishow FM, que abandonará o estilo de notícias e bate-papos para adotar um estilo musical com apresentação de hits e estilos do momento.

A CBN, slogan da Central Brasileira de Notícia, é uma rede de rádio brasileira, pertencente ao Sistema Globo de Rádio. Foi criada em 1º de outubro de 1991 pelo jornalista Roberto Marinho, como projeto de rádio all news, ou seja, com programação jornalística 24 horas por dia, além de se dedicar às transmissões de futebol.

Desde sua criação, o slogan da CBN é A rádio que toca notícia. A sua cabeça de rede é a emissora paulistana, com parte da programação sendo gerada também pela emissora carioca. A rede emprega mais de 200 jornalistas e tem como público-alvo de sua programação os ouvintes brasileiros das classes A e B, acima de trinta anos de idade e economicamente ativos (trabalhadores). A CBN lidera no segmento all news na maioria das praças onde atua.

A Rádio Globo foi inaugurada por Roberto Marinho em 2 de dezembro de 1944, sendo a primeira emissora de rádio criada pelas Organizações Globo. Em 3 de setembro de 2017, as transmissões da Globo no Rio pelo AM 1220 foram encerradas pelo SGR que desligou as outras AMs do mesmo grupo no mesmo dia. E com isso passou a transmitir somente no FM 98,1 a sua programação. Apenas a AM 1100 kHz de São Paulo permanece no ar, auxiliando na cobertura da FM 94,1 MHz na capital paulista.

Com passagem pelo Grupo Globo, o jornalista Sidney Rezende, em sua conta no Twitter, lamentou o fim das Rádios Globo e CBN.

“É uma vitória do obscurantismo. Ao mesmo tempo, a felicidade dos que desdenham a liberdade de informação e apoiam a política de ódio. Perdemos todos”, escreveu Sidney

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas