Quase duas semanas após a realização da Assembleia Geral, eleições no Flu seguem sem prazo definido

Ata de evento será entregue ao cartório no final dessa semana

No último dia 26 de janeiro, o Fluminense realizou, na sede das Laranjeiras, uma Assembleia Geral Extraordinária na qual ficou decidido, pela maioria dos mil sócios presentes, que as eleições presidenciais, marcadas para novembro, seriam antecipadas. Quase duas semanas se passaram desde então, mas, até o momento, não ficou definida a data oficial do novo pleito.

Em entrevista concedida ao portal Net Flu nesta quarta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando César Leite, disse que, para haver qualquer mudança no Estatuto do clube, deve haver, em primeiro lugar, o registro da Ata da Assembleia. Perguntado quando isso aconteceria, o dirigente foi enfático.

“A ata que foi feita na Assembleia com todas as questões vai ser entregue essa semana, depois vai ser levada para o registro de pessoas jurídicas, para poder fazer a mudança do estatuto. Não tem como mudar o estatuto sem estar registrado”, explicou Fernando Cesar, revelando, porém, que ainda deve haver uma demora para a marcação das novas eleições.

“A ata vai estar disponível para o clube essa semana. Depois é com o clube, não é comigo. Depende do cartório, mas pelo que me falaram… como é uma ata material, aí já viu, né? Primeiro tem que registrar essa ata”, finalizou

O Net Flu também conversou com Pedro Abad. O atual presidente também não quis estabelecer o prazo para as eleições, mas, diferente de Fernando Cesar Leite, confia em uma decisão rápida.

Segundo informações de bastidores, caso, realmente, haja o registro da Ata até sexta, o futuro presidente do Fluminense será escolhido na segunda quinzena de março. Os principais possíveis candidatos à sucessão de Abad são Mário Bittencourt ou Ricardo Tenório, que, ao lado de Celso Barros, compõem o Triunvirato apoiado pela Tricolor de Coração, e Pedro Antônio (ainda sem um grupo definido). Diogo Bueno e seu pai, Júlio Bueno, correm por fora.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas