Programa esportivo revela censura da Globo a livro sobre escândalo na FIFA

Emissora carioca teria sido citada na obra de Ken Bensinger

Na sua edição do último sábado, o Esporte Fantástico apresentou uma denúncia grave contra a Rede Globo. Segundo o programa da TV Record,a  emissora carioca teria censurado a publicação, no Brasil, do livro “Red Card” (Cartão Vermelho, em português) do jornalista americano Ken Bensinger, que esmiúça todo o esquema de corrupção no futebol mundial, o que gerou, recentemente, a prisão de vários dirigentes, dentre eles, o ex-presidente da CBF, José Maria Marín.

De acordo com a reportagem do Esporte Fantástico, o motivo da não autorização o lançamento da obra de Bensinger é porque a Globo, na figura do então responsável pela direção de sua programação esportiva, Marcelo Campos Pintos, teria sido citada como uma das participantes diretas nesse esquema de corrupção.

Confira, abaixo, o vídeo completo da reportagem:

Atualmente, a Globo é detentora dos direitos de transmissão dos Campeonatos Estaduais, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além das competições da base patrocinadas pela CBF. Já a Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana, ela exibe por ter entrado em acordo com o Grupo Fox, que possui os direitos dos dois torneios.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso