Presidente da Arena defende uso de grama sintética no estádio

Clube e gestora precisam entrar em comum acordo para isso acontecer

0

Em entrevista concedida ao repórter do portal GaúchaZH, Diogo Olivier, na tarde desta terça-feira (9), o presidente-diretor da Arena Porto-Alegrense, Mauro Guilherme Araújo, afirmou que é favorável ao uso do gramado sintético.

O gramado da Arena do Grêmio foi alvo de críticas durante a disputa da Copa América. Craques como Luis Suárez e Lionel Messi, além do técnico Tite, não economizaram reclamações.

A grama da nova casa tricolor vem sendo criticada desde o momento de sua inauguração, no final de 2012. Desde então a empresa gestora do complexo esportivo já realizou diversas trocas, mas de nada adiantou.

Apesar de defender o uso de grama sintética na Arena, Mauro afirma que clube e gestora devem concordar com a ideia e que isso não seria resolvido de imediato. O diretor ainda lembrou que outros estádios contam com gramado artificial.

“Olha, digo a você que sou a favor do gramado sintético, neste contexto. Ele permite um uso mais racional, com tecnologia para não afetar a parte técnica do futebol, nos tornando menos dependente das questões climáticas. Não seria absurdo, é o que quero dizer. Existe em outros lugares. Mas vale dizer que também implica custos. Não é tão simples assim”, declarou.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies