Preparador de goleiros do Fluminense avalia desempenho de Muriel

Para André Carvalho, Tricolor tem mais segurança, porém arqueiro jamais será perfeito

No último dia 05 de julho, o Fluminense anunciou a vinda de Muriel, goleiro revelado no Internacional-RS e que, na última temporada do futebol europeu, destacou-se no Belenenses, de Portugal. Desde então, o aqueiro, irmão de Allison, titular da meta do Liverpool (ING) e da seleção brasileira, disputou 12 jogos, vivendo momentos de altos e baixos, como uma falha na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, e uma exibição considerada de gala na vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, ambas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida ao repórter Gérson Júnior, da Rádio Brasil, nesta quinta-feira, o preparador de goleiro do Fluminense, André Carvalho, disse que Muriel deu mais segurança ao gol tricolor, mas jamais será perfeito.

“É uma posição delicada. Sempre tem um errinho ou outro. Muita gente endeusa aquele jogo contra o Fortaleza, eu endeuso o jogo que ele fez contra o Corinthians lá (0 a 0, na Arena de Itaquera, em São Paulo, ida das quartas de final da Copa Sul-Americana). A gente ver um goleiro frio, sair bem do gol, dar rebote. Uma partida, que passa segurança, vale muito”, disse André, atribuindo, ainda, uma nota ao pupilo.

“Nota oito, uma boa nota. Se Deus quiser, vai chegar a nove, nove e meio. Dez é impossível. acrescentou.

Muriel tem contrato de três anos e meio com o Fluminense. Ele estará em campo no próximo domingo, quando o Tricolor, 16º colocado (18 pontos), encara, pelo Brasileirão, o Goiás, a partir das 19 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

1 comentário
  1. Welington Diz

    Está acertando na meta, espero que mantenha firme .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso