Porque a estátua de Fernandão, está longe do ideal?

A estátua do eterno capitão tem muitos defeitos, mesmo assim, mantem o simbolismo.

Uma das perguntas mais tímidas, nas redes sociais, é sobre a estátua do ídolo colorado Fernandão. O capitão que infelizmente morreu em um acidente de helicóptero, deixou muita saudade, e como forma de homenagem, o Internacional decidiu colocar uma estátua na frente do estádio Beira Rio.

No entanto, esperava-se que a estátua fosse igual ao capitão multi campeão pelo Inter. E não foi o que aconteceu. O modelo acabou ficando longe da representação real do atacante, tendo as pernas mais curtas, o rosto com poucos traços semelhantes e apenas o que lembra ser o Fernandão, são algumas características como o uniforme, o troféu e a pose do atacante erguendo a taça.

Sabe-se que a esposa do atleta Fernandão, Fernanda Bizzotto, fez algumas recomendações pra melhorar a estátua, mas não foi o suficiente pra consertar o trabalho infelizmente longe do que todos imaginavam. Diante disso, o que chama atenção, é a direção do Internacional na época, ter autorizado este trabalho, muito distante do satisfatório.

Porem, mesmo com todos os defeitos da peça, a lembrança do capitão Fernandão, principal ídolo da história do Internacional, faz a estátua ter o seu valor e simbolismo, sempre lembrando tudo o que o atleta fez pela instituição.

Em fim, fica a pergunta. Existe alguma possibilidade da atual estátua ser subsistituida por outra que realmente pareça com o eterno capitão?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas