Por convocação, Everton desfalca o Grêmio nas quartas do Gaúchão

Convocado pelo técnico Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira, Everton não irá atuar pelo Grêmio nas quartas de final do Gauchão. Os jogos contra Panamá, na cidade do Porto, em Portugal, e República Tcheca, em Praga, estão marcados para os dias 23 e 26 de março, datas que coincidem com aquelas reservadas pela Federação Gaúcha para o primeiro mata-mata do Estadual.

O Grêmio já obteve a classificação para as quartas de final com  três rodadas de antecedência e agora apenas aguarda para conhecer seu adversário.  O calendário do Gauchão prevê o jogo de ida para 23 ou 24 de março e a volta 27 ou 28.

A convocação de Everton já era aguardada. Desde a primeira vez em que havia sido chamado, em agosto de 2018, seu futebol e prestígio só têm crescido, fato que serve para deixar ainda mais atentos os observadores de clubes europeus que sonham com sua contratação. O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, é o maior interessado. O Grêmio prevê que a saída se dê somente na janela de janeiro de 2020, o que é também o desejo do jogador.

Sem Everton, Renato terá Pepê e Marinho como alternativas para o lado esquerdo do ataque. Alisson, que também é da função, recupera-se de lesão muscular sofrida na primeira rodada do Gauchão, dia 20 de janeiro.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas