Ponte Preta e Coritiba empatam e seguem na briga para escapar da zona de rebaixamento

0

Ponte Preta e Coritiba empatam e seguem na briga para escapar da zona de rebaixamento. Com o resultado do confronto de hoje, O Coritiba mantém sua posição na 15 º com 40 pontos. A Ponte também se manteve na mesma posição, 18º colocação com 36 pontos, três atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Para a partida de hoje (12/11), Coritiba e Ponte Preta chegaram com objetivos parecidos, porém cada um com seu retrospecto positivo e negativo. O Coritiba tem como principal meta se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, a equipe está na 15 º colocação e vem de um bom resultado fora de casa contra o Fluminense e este jogo serviria não só para se distanciar, mas também para conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana. A Ponte Preta está atualmente na 18 º colocação e depois de algumas derrotas tem como seu principal objetivo escapar do rebaixamento. O time vem de um mal resultado fora de casa, contra o Bahia.

O primeiro tempo foi de poucas finalizações e chances de perigo. O Coritiba começou a assustar, logo aos 7 minutos, quando Carleto tabelou com Rildo, que devolveu para o lateral, na hora da finalização, Nino Paraíba apareceu e travou o chute do adversário. Um minuto depois o Coxa apareceu de novo. Henrique Almeida cruzou para a área e Rildo se esticou, porém não alcançou a bola e ela saiu pela linha lateral do campo. A Macaca consegui equilibrar o jogo, depois dos primeiros minutos, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade de perigo e não ofereceu nenhuma movimentação no jogo, deixando o primeiro tempo morno.

A segunda etapa também começou movimentada e de novo os donos da casa começaram os trabalhos no jogo. Aos 9 minutos, Rildo recebeu na segunda trave e ajeitou na área para Henrique Almeida, o atacante recebeu de frente para o gol e errou o alvo. Um minuto depois a Ponte também teve sua chance com Léo Arthur, que recebeu de Lucca, mas isolou a bola desperdiçando boa oportunidade. Após lances de perigo para ambos a partida esfriou e só voltou a ficar movimentada aos 19 minutos, quando Léo Gamalho subiu livre e testou forte, porém a bola explodiu nas costas de Werley e foi para fora.

Na cobrança de escanteio, Léo Gamlho ganhou pelo alto e cabeceou forte até o fundo da rede de Wilson, abrindo o placar. Ainda comemorando o gol, os visitantes viram a vantagem escorregar, quando após bate e rebate dentro da área, Yago chutou em cima de Yan e a bola foi para o gol de Aranha, empatando a partida. Posteriormente ao gol o Coxa começou uma blitz para virar o resultado e teve sua chance com Alan Santos, que após vários lances dentro área, o volante apareceu e cabeceou por cima do gol.

A Macaca também tentou se lançar para o campo ofensivo e conseguiu uma oportunidade com Danilo Barcelos, que soltou a bomba e Wilson se esticou para fazer a defesa. Aos 30 minutos, Jeferson recebeu sobra, após escanteio, e finalizou, a bola passou perto do travessão. No lance seguinte, foi a vez dos mandantes com Kléber, o atacante recebeu passe esticado de Tiago Real e disparou, a bola passou pelo lado de fora da rede. O último lance de perigo no jogo foi da Ponte Preta com Lucca, que recebeu pela ponta direita e chutou muito perto do travessão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Major Couto Pereira, em Coritiba

Data: domingo (12/11)

Horário: 19 horas (Brasília)

Cartão Amarelo: Jonas e Rildo (Coritiba); Léo Gamalho (Ponte Preta)

Cartão Vermelho:

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber e Thiago Carleto; Jonas (Kléber) e Alan Santos; Tiago Real e Yan (Getterson); Rildo (Daniel) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta: Aranha; Nino Paríba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Naldo (Wendel) e Elton; Lucca (Claudinho), Léo Arthur (Felipe Saraiva) e Danilo Barcelos; Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.