Pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio larga em desvantagem e busca empate contra o Bahia na Arena

0

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Bahia. A equipe de Renato Gaúcho saiu perdendo por 2 a 0 e, com um jogador a mais na segunda etapa, garantiu o empate perto do fim. Élber, duas vezes, Juninho Capixaba e Jael marcaram os gols da noite na Arena.
Jogando diante de seu torcedor, o Grêmio foi surpreendido pela equipe visitante logo aos dois minutos de partida. Em cobrança de lateral, Léo mandou a bola direto para a área. Nilton desviou de cabeça e Élber, também de cabeça, completou para o fundo das redes, sem chances para Marcelo Grohe.
Após levar o revés, o Grêmio passou a pressionar a equipe do Bahia. Com o placar confortável, o time visitante passou a defender. Mas o time de Enderson Moreira não ficou apenas se defendendo. Aos sete minutos, em enfiada de bola de Élber, Gilberto finalizou cruzado e assustou a defesa gremista. Dois minutos mais tarde, Alisson tentou encobrir o goleiro, mas Nino Paraíba salvou em cima da linha.. A jogada já estava parada por conta de um impedimento. Foi somente aos 23 minutos que o Grêmio conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado. Luan cobrou falta e Geromel desviou de cabeça. Cícero, impedido, completou. Renato Gaúcho ainda perdeu Everton antes de terminar o primeiro tempo. O atacante sentiu a o posterior da coxa direita e foi substituído por Marinho.
O Grêmio voltou do intervalo com outra alteração. Marcelo Grohe, que sentiu ainda na primeira etapa, deu lugar a Paulo Victor. A equipe de Renato precisava correr atrás do prejuízo e conseguiu criar três situações antes dos cinco minutos. A que mais levou perigo foi com Luan, aos três. O goleiro Douglas foi obrigado a trabalhar. A situação do time da casa teve tudo para melhorar aos dez minutos. Jackson acertou um carrinho em Juninho Capixaba e foi expulso pelo árbitro da partida.
Porém, mesmo com um atleta a mais em campo, o Grêmio voltou a encontrar dificuldades e acabou sofrendo o segundo gol. Léo cruzou na área e Kannemann afastou. O rebote caiu nos pés de Zé Rafael, que tentou chutar cruzado. A bola sobru com Élber, que sem marcação, completou para o fundo das redes, mais uma vez.
A reação Tricolor iniciou aos 38 minutos. Em bonita jogada de Marinho, Alisson conseguiu deixar Juninho Capixaba na cara do gol. O lateral, sem marcação, finalizou de primeira para o fundo das redes. Dois minutos depois, em nova jogada de Marinho, o atacante foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O gol de empate foi de Jael, que colocou a bola de um lado e viu o goleiro Douglas pular para o outro.
Com o empate, o Grêmio perdeu a oportunidade de chegar na vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor agora é o 5° colocado, com 51 pontos. Já o Bahia permanace em 14°, agora com 31 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será no dia 14 de outubro. Fora de casa, o Tricolor terá o desafio de superar o Palmeiras. A partida está marcada para às 16h, no Pacaembu. Já o Bahia, joga um dia antes, em casa, contra o Paraná. A confronto será disputado no estádio Pituaçu, às 21h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies