Patrick marca, Inter quebra invencibilidade do Bahia e permanece na cola do São Paulo no Brasileirão

Colorado alcança quinta vitória consecutiva e quebra sequência positiva de oito jogos do Tricolor Baiano

Na partida que abriu o returno do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Bahia fora de casa pelo placar de 1 a 0. A equipe gaúcha alcançou a quinta vitória consecutiva na competição nacional e segue colada no líder São Paulo. Patrick, aos 22 minutos da primeira etapa, marcou o único gol da partida.
Se o Internacional vinha em uma crescente no Campeonato Brasileiro, a fase do Bahia também era positiva. Jogando em casa, o tricolor iniciou a partida com uma marcação alta e tentou dificultar a saída de bola colorada. Porém, a primeira grande chance da partida foi da equipe gaúcha. Elton tentou tirar a bola de Patrick, mas acabou entregando para Camilo. O camisa 21 recebeu dentro da área e, livre de marcação, finalizou para fora.
Apesar de jogar com a linha de marcação adiantada, o Bahia não conseguiu emplacar aquela pressão inicial. As tentativas de ataque da equipe comandada por Enderson Moreira foram pelo lado direito, setor de Dudu. O lateral do Inter recebeu o apoio de Rossi enquanto a posse de bola esteva com o time da casa. Edgar Junio cruzou na área e a bola passou perto do travessão de Marcelo Lomba, aos 12. Zé Rafael, cinco minutos mais tarde, arriscou de fora da área, mas andou para fora.
O Inter soube aproveitar os momentos de ataque e levou perigo ao gol de Anderson. Edenílson, aos 22 minutos, lançou Rossi dentro da área. O atacante fez o domínio, ganhou da marcação e cruzou para Patrick mandar de cabeça para o fundo das redes. O Bahia tentou responder aos 28, mas Gilberto não conseguiu aproveitar o cruzamento de Vinícius e mandou para fora. Iago, aos 43, quase ampliou. O lateral do Inter levou a bola para dentro da grande área e finalizou para boa defesa de Anderson.
O segundo tempo foi de pressão do Bahia pelo empate. Mais uma vez a primeira chance foi do Inter. Camilo, aos cinco minutos, cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que conseguiu cabecear, mas a bola parou nas mãos de goleiro Anderson. Após o lance de ataque do Internacional, o Bahia teve três chances para empatar e partida.
Léo, duas vezes, e Gilberto quase deixaram tudo igual na Arena Fonte Nova, mas não tiveram sorte. A primeira chance de empate foi aos 16. Léo entrou na área e finalizou forte. Porém, Marcelo Lomba estava bem colocado e fez a defesa. O segundo tento, aos 21 minutos, foi de Gilberto. O atacante recebeu de Régis e finalizou para fora. O Bahia ensaiou uma pressão aos 36, mas também sem resultado. Zeca tentou afastar e carimbou as costas de Zé Rafael. Na sequência a bola sobrou nos pés de Léo, que mandou pra fora, desperdiçando a última chance da partida.
Com a vitória, o Internacional permanece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos. O Colorado fica atrás do São Paulo por apenas um ponto. O Tricolor Paulista empatou em 1 a 1 com o Paraná, fora de casa. O próximo compromisso o Inter será no domingo (26), contra o Palmeiras. A partida, que deve marcar a estreia de Paolo Guerrero promete Beira-Rio lotado mais uma vez.
Já o Bahia fica com 22 pontos, mas caiu para a 12ª colocação. O próximo desafio do Tricolor Baiano será fora de casa, contra o Santos, no sábado (25).

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies