Publicidade

Partes não se entendem, e Gum deixa o Fluminense após quase dez anos

Nas Laranjeiras, zagueiro conquistou dois títulos de Campeonato Brasileiro e o carinho da torcida pela sua dedicação em campo.

Publicidade

Acabou a era Gum nas Laranjeiras. As últimas reuniões entre a diretoria do Fluminense e o staff do zagueiro não evoluíram. Por conta disso, apesar do interesse das duas partes, o contrato do atleta não será renovado para a temporada de 2019. O principal entrave foi a questão salarial. Além disso, o jogador queria um vínculo de três temporadas, enquanto o Tricolor oferecia um compromisso de apenas um ano.

Gum estava no Fluminense desde 2009 e era o único remanescente do período em que o clube era patrocinado pela empresa médica Unimed.

Ao longo desses quase dez anos, ele conquistou dois títulos de Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), um vice de Copa Sul-Americana (2009) e um Campeonato Carioca (2012). De técnica limitada, virou ídolo de grande parte da torcida por conta de sua extrema dedicação nas partidas e, por diversas ocasiões, atitudes de carinho ao time carioca.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, após a vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, resultado que livrou o Fluminense do rebaixamento para a Série B e garantiu a equipe na próxima Sul-Americana, o agora ex-zagueiro tricolor já falava em tom de despedida.

“Eu estava disposto em baixar meu salário em mais de 50%. A partir do momento que não houve solução eu mesmo pedi para não conversar mais sobre porque tinha começado a me atrapalhar”, disse, na ocasião.

Natural de Marília, interior de São Paulo, Gum iniciou sua carreira no time de sua cidade e passou por Internacional e Ponte Preta. Disputou 414 partidas pelo Fluminense, marcando 29 gols. AInda não se sabe qual clube irá defender no ano que vem.

Por: Maximilian Pimenta

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas