Palmeiras irá avaliar o que fazer após o fim da Esporte Interativo

O Palmeiras ainda estuda qual atitude tomar depois de o grupo Turner anunciar o fim dos canais Esporte Interativo. O clube fechou contrato com a emissora para transmitir seus jogos em TV fechada nos Brasileiros de 2019 a 2024 e foi surpreendido com a decisão.

“É um fato novo, sobre o qual tomamos conhecimento hoje (quinta-feira). Estamos estudando as implicações sobre a nossa relação contratual”, afirmou o clube, em comunicado enviado à reportagem.

O grupo Turner, do qual o EI faz parte, promete que irá transmitir o Brasileiro e a Liga dos Campeões da Europa em outros canais do conglomerado, como Space e TNT. Não haverá daqui para frente, porém, uma emissora com programação dedicada apenas a esportes.

O Esporte Interativo continuará com atividades na internet, em redes sociais e o EI Plus. O Bahia, outro time que acertou os direitos de transmissão com o canal, mostrou incômodo com a mudança. O presidente Guilherme Bellintani, inclusive, cogita buscar a rescisão na corte arbitral.

O acordo entre o Esporte Interativo e Palmeiras havia sido anunciado ainda em 2016, no fim da gestão Paulo Nobre. O clube recebeu R$ 40 milhões de luvas e o contrato vai render R$ 100 milhões. Parte desta quantia já foi recebida pelo Verdão.

Os horários dos jogos seriam, também, escolhidos de acordo com a necessidade do Palmeiras, o Avanti teria visibilidade destacada, além de uma parceria entre as redes sociais da emissora e do Verdão, e a ajuda na internacionalização da marca com a organização de partidas amistosas fora do Brasil.

]Este contrato com o Esporte Interativo serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do Premiere. O Palmeiras, inclusive, segue em conversas com a TV Globo para acertar os direitos de transmissão em TV aberta do Brasileiro também a partir de 2019.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas