Palmeiras exercerá preferência e fica perto de comprar Zé Rafael, do Bahia

O Palmeiras acelerou as conversas e está próximo de acertar a chegada de Zé Rafael para o ano que vem. O clube já tinha a preferência de compra do meio-campista do Bahia, e ao saber que o Cruzeiro tem interesse no jogador, quer resolver logo a sua chegada para 2019.

Quando emprestou Allione para o Tricolor de Aço, o Verdão definiu que até o dia 31 de dezembro de 2019, qualquer proposta que aparecesse por Zé Rafael teria de ser comunicada. Caberia ao Palmeiras decidir se iria cobri-la, ou se iria deixar o jogador fechar com uma nova equipe.

A escolha de fechar com o meia agora foi publicada inicialmente pelo site Nosso Palestra. Por enquanto, o Bahia diz que ainda não recebeu o valor para dizer que a negociação está fechada, nem pessoas no Palmeiras consideram que o acordo já está totalmente sacramentado.

Zé Rafael tem contrato até 2020 com o Bahia e neste ano marcou 11 gols em 45 partidas. Allione, que estava envolvido no acordo de preferência, deixou o Bahia para fechar com o Racing (ARG), mas foi reprovado nos exames médicos. Há a possibilidade dele voltar ao clube baiano, já que o fim do contrato não chegou a ser publicado no BID da CBF.

O meia deve ser o segundo reforço já acertado do Verdão para o ano que vem. O centroavante Arthur Cabral, do Ceará, foi anunciado e junta-se ao grupo na Academia de Futebol a partir da próxima pré-temporada.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas