Publicidade

Palmeiras empresta jogador a time da Argentina

Publicidade

Ficou acertado na noite desta sexta-feira o empréstimo de Allione ao Rosário Central (ARG). O meia-atacante se reapresentou ao Palmeiras, mas não fazia parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari e foi cedido para jogar por um ano pelo clube em que torcia na infância.

O Central, que hoje tem Edgardo Bauza no comando, já sonhava há alguns anos com Allione, quando Eduardo Coudet ainda era o técnico. Em 2015 e 2016, o Rosário tentou sua contratação, mas nas duas ocasiões o Verdão não topou o negócio. Contratado do Vélez Sarsfield (ARG) em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, ele custou ao Palmeiras cerca de R$ 6 milhões, só que nunca conseguiu se firmar no clube.

O atleta argentino participou das campanhas campeãs da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016, mas nas duas últimas temporadas atuou pelo Bahia. Ano passado, esteve perto de fechar com o Racing (ARG), que desistiu do negócio ao reprová-lo nos exames médicos graças a um problema no joelho direito.

Este quadro não o impede de jogar, mas é preciso de acompanhamento, tanto que ele era um dos oito atletas com cronograma específico de trabalho na pré-temporada palmeirense.

Sua saída não deve ser a única do Verdão nos próximos dias. Felipão agora tem 35 jogadores no elenco (contando Willian, que se recupera de uma cirurgia no joelho), só que sua intenção é ter de 28 a 30 atletas à disposição. Fabiano, Nico Freire, Guerra e Erik já chamaram atenção de outras equipes e também podem deixar a Academia de Futebol.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas