Palmeiras aproveita falhas defensivas do Flamengo e vence em casa

0

Já na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017, o Palmeiras recebeu o Flamengo no Allianz Parque e fez o dever de casa: venceu a partida em jogadas que contaram com erros do sistema defensivo do Fla. Em briga direta pela vaga na Libertadores, o Verdão deu um passo importante, o Rubro-Negro carioca, não. O artilheiro da partida foi o atacante Deiverson, que marcou os dois gols do jogo.

Primeiro tempo com erros na defesa e Deyverson coloca Palmeiras na frente

O Flamengo tentou tomar a rédea da partida e começou atacando, aos quatro minutos, com um chute de fora da área de Willian Arão. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois, Dudu passou pelos marcadores e acionou Michel Bastos, que cruzou para Deyverson, mas a bola foi para fora. O placar foi inaugurado pelo próprio Deyverson, aos 13 minutos, Moisés lançou o atacante, Rafael Vaz o deixa passar e o jogador do Palmeiras bateu para o gol, a bola entrou lentamente. Flamengo não apresentou grandes momentos de criatividade e só criou uma chance perigosa aos 35 minutos, quando Lucas Paquetá avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou para Felipe Vizeu, a bola bateu na ponta da chuteira do camias 47, que não conseguiu o domínio e rolou pela linha de fundo.

Mas logo o placar foi movimentado novamente, e com outra falha da defesa do Flamengo e méritos para Deyverson, que acreditou no lance. Na jogada, Keno avançou pelo lado esquerdo e bateu colocado, Diego Alves tentou se antecipar para defender mas a bola havia “beijado” a trave e voltado para a pequena área, Pará ficou reclamando de impedimento e Rafael Vaz parou na jogada, ao contrario de Deyverson, que fez o “peixinho” e cabeceou a bola para dentro do gol. O jogador do Fla, Gustavo Cuellar, ainda cobrou uma falta com categoria, a bola passou perto da trave, para fora.

Segundo tempo de um Flamengo sem reação e um Palmeiras que já havia vencido

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, mais um lançamento, Michel Bastos acionou Felipe Melo, que cabeceou com perigo e obrigou Diego Alves à fazer boa defesa. Sequência de ataques alvi-verdes, Dudu passou por Arão e bateu rasteiro, o goleiro do Flamengo conseguiu se esticar e defender. Pouco depois, Dudu manda o zagueiro Luan lá para frente, mas furou e o arqueiro do Fla tirou o perigo. Com nove minutos Renê cruzou na área e Luan quase marcou um gol contra.

Aos 14 minutos, Thiago Santos recebeu passe e cabeceou, Diego Alves fez uma grande defesa, no contrapé, uma sequência de chutes sem direção dentro da área, bola “pipoca” e no fim vai pela linha de fundo. Flamengo enfrentou minutos e minutos sem criatividade alguma e só conseguiu elaborar algo quando Vinicius Junior cruzou do lado direito do campo e Lucas Paquetá subiu para cabecear, mas a bola foi para fora. Palmeiras venceu com superioridade e levou os três pontos contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke (Jean), Luan, Edu Dracena e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê (Zé Roberto) e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson.

Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Rodinei); Willian Arão (Márcio Araújo) e Gustavo Cuellar (Vinicius Júnior); Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Everton; Felipe Vizeu.

Técnico: Reinaldo Rueda.

CARTÕES

Amarelos: Renê (FLA).

Vermelhos:

.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.