Publicidade

Palmeiras anuncia time feminino em parceria com prefeitura de Vinhedo/Sp

0 2

A Sociedade Esportiva Palmeiras promove nesta quarta-feira (13), a partir das 11h, uma coletiva de imprensa para anúncio da nova equipe de futebol feminino do clube para a temporada 2019. Realizado em parceria com a Prefeitura de Vinhedo-SP, o projeto visa a participação do time nas principais competições profissionais do país.

A equipe alviverde conta com atletas que tiveram passagens pela Seleção Brasileira e será treinada pela experiente Ana Lúcia Gonçalves, técnica com vasto histórico de revelar nomes para as Seleções Brasileiras de Base e Principal. Ex-Ponte Preta, Ana é pós-graduada em fisiologia do exercício pela Unifesp e em treinamento desportivo pela Unicamp.

Participam da coletiva Alexandre Mattos, diretor do futebol profissional do clube, Alberto Simão, gerente do time feminino, Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo, e a técnica Ana Lúcia Gonçalves. A equipe inicia os treinamentos já nesta quinta-feira (14) e sedia seus jogos pelo Paulista e pela Série A2 do Brasileiro no estádio Nelo Bracalente.

Histórico – Futebol Feminino

O futebol de campo feminino do Palmeiras foi introduzido no ano de 1997, sendo o clube um dos pioneiros na prática e popularização do esporte. Desde então, o Verdão desenvolveu algumas parcerias com prefeituras de cidades paulistas, como São Bernardo do Campo (2005-2006), Salto (2008), Bauru (2012) e, atualmente, Vinhedo (2019).

A principal conquista da equipe feminina palmeirense foi o Campeonato Paulista de 2001, após vitória sobre a Matonense na decisão por 1 a 0. No ano anterior, o time bateu na trave no estadual diante da Portuguesa. A nível nacional, o Alviverde acumula um vice-campeonato brasileiro, em 1999.

Nomes como Maravilha, Tânia Maranhão, Elaine, Cidinha, Robertinha, Gisele Priscila, Sissi, Nilda, Formiga e Michele tiveram passagens destacada na equipe palmeirense e na Seleção Brasileira, além do técnico Filpo Nuñez, que também foi treinador da Primeira Academia do clube.

Conquistas

Vice-campeonato Brasileiro: 1999
Campeonato Paulista: 2001
Jogos Regionais: 2005, 2008 e 2010

Gustavo

Publicidade

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas