Publicidade

Opinião: Lado bom da injusta punição! Nico, será preservado porque Inter já está classificado.

Nico foi suspenso por 4 jogos e vai cumprir os outros dois que faltam.

0

Publicidade

Os colorados receberam uma notícia bombástica nas últimas horas. Um dos principais jogadores do time, Nico Lopez, destaque e autor dos belíssimos gols que garantiram a vitória tranquila do Internacional sobre o Alianza Lima na Libertadores, não jogará os próximos dois jogos do Campeonato Estadual, sendo a primeira partida, contra seu rival histórico.

O categórico camisa 7, havia pego dois jogos de suspensão por agressão no jogo contra o Juventude, no entanto, um dia após grande atuação na competição continental, aguardava-se o resultado de um novo julgamento e surpreendentemente, a pena do atleta foi aumentada pra 4 partidas. O que gerou revolta na torcida colorada.

 

Mas como tudo na vida, tem o lado bom e o ruim, no futebol, não é diferente.

O Internacional não terá seu principal jogador nos dois próximos jogos do Gauchão caso estejam esgotadas todas as tentativas de anular essa decisão, mas felizmente, essas 2 partidas não valem nada porque o colorado já está classificado pras quartas de final do campeonato gaúcho. Ou seja, o uruguaio Nico Lopez, será preservado.

Obviamente que ninguém quer ficar fora do maior clássico brasileiro. Mas o status do atacante do Internacional, atualmente, está do tamanho da América e jogar o campeonato gaúcho com o time já garantido nas quartas de final, não é tão necessário neste momento.


Explicando porque a afirmação: “injusta punição” no título da matéria (A caráter de opinião, obviamente.):

Entendia-se anteriormente que 2 (dois) jogos era a melhor punição pra Nico Lopez, já que o atleta do Internacional não chegou a acertar o adversário conforme tramitou e se confirmou no STF. Por tanto, se não houve agressão, não pode haver uma pena de 4 jogos justamente por uma agressão. Sendo assim, a pena dada a Nico Lopez foi exagerada e não deveria ser estendida.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas