REVISTA ESPORTIVA
redacao

No Sub-20, Fluminense vence o Grêmio e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Tricolores voltam a campo na próxima semana

0

Em partida da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense foi a Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira e derrotou o Grêmio por 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 12 pontos, ultrapassou o Internacional, qur ainda vai a campocampo, e assumiu a liderança do torneio. Já o dos Pampas, somando cinco pontos, está em 11° lugar na classificação.

Ambos voltam a atuar pelo Brasileirão somente na próxima semana. No dia 14 de outubro, o Fluminense, em casa, enfrenta o Cruzeiro. No dia seguinte, o Grêmio visita o Atlético-MG.

Com forte marcação e saídas rápidas no contra-ataque, o Fluminense definiu o resultado no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Samuel avançou pelo meia e serviu John Kennedy na esquerda. O camisa 7 deu um corte seco no zagueiro do Grêmio e, de pé direita, chutou firme para estufar as redes.

Depois de passar por alguns sustos e contar com defesas importantes de Pedro Rangel, a equipe do Rio de Janeiro, que também não abdicava do ataque, fez o segundo aos 38 em nova estocada. Samuel recebeu de Yago, ameaçou finalizar, mas avabou tocando para Cauã. Dentro da área pela esquerda, o camisa 11 apenas tocou de canhota para vencer o arqueiro gremista.

Diante da desvantagem de 2 a 0, o Grêmio adotou uma postura bastante ofensiva no segundo tempo, porém novamente esbarrou em Pedro Rangel, que parece trilhar a velha tradição de goleiros do Fluminense misturando competência com grandes defesas e sorte ao ter a sua yrave carimbada por um atacante adversário.

Aos 40 minutos, o zagueiro Cipriano fez falta para interromper um ataque do Grêmio e, pelo fato de já ter recebido o cartão amarelo, acabou sendo expulso. Apesar de ter um homem a menos, o Fluminense segurou a vantagem até o apito final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.