No apagar das luzes, Matheus Henrique marca e vira o jogo para o Grêmio

0

Na tarde deste domingo, Grêmio e Vasco se enfrentaram pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. Com gols de Jael e Matheus Henrique – que marcou no último minuto em uma falha do goleiro Martín Silva – o Grêmio virou a partida. O jogo mudou para o tricolor gaúcho no segundo tempo com as entradas de Jean Pyerre e Matheus Henrique. Para a partida o tricolor teve cinco desfalques, todos por lesões. Marcelo Grohe, Leonardo, Kannemann, Ramiro e Luan.

No início do jogo, o Grêmio começou atacando, principalmente pelo lado esquerdo, com Éverton. Os primeiros seis minutos foram do tricolor gaúcho. Mas quem abriu o placar foi o time do Vasco, aos doze minutos. Maxi Lópezdeu assistência de calcanhar para Thiago Galhardo que marcou para o Cruz-Maltino. 1 a 0. Logo depois, com o time da casa pressionando o adversário, houve o empate. Jael, o Cruel, marcou de cabeça após o cruzamento preciso de Léo Moura. 1 a 1. O jogo continuou truncado, com chances para os dois lados. Depois da pausa para hidratação, o Grêmio teve as melhores chances, mas sem muito sucesso. O time do Vasco marcava muito bem na intermediária do ataque tricolor. Além disso, no primeiro tempo, a formação no meio de campo do Grêmio não funcionou bem. Michel e Cícero apareceram pouco. Sendo assim, o primeiro tempo terminou sendo de muita marcação. Grêmio teve dois chutes a gol e o time do Vasco também.

Com o Grêmio precisando da vitória para conseguir uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, esse começou o segundo tempo pressionando o time adversário nos dois extremos do campo. Aos treze minutos Renato optou por colocar o garoto Jean Pyerre que mudou o meio de campo.Além dessa troca, Renato fez mais duas. Entraram Matheus Henrique e Marinho. Ao longo do segundo tempo, o tricolor continuou tentando a virada, mas perdia a bola com a marcação do time do Vasco. Mas, no apagar das luzes, Matheus Henrique marcou aos quarenta e nove e virou o jogo para o Grêmio. 2 a 1. Vitória importante. O Grêmio passa para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário do Grêmio é o confrtonto direto pelo G4, o Tricolor Gaúcho enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi, quinta-feira(15/11), às 19h.

Gostou da matéria? Então siga-nos

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas