REVISTA ESPORTIVA
redacao

Movimento por auditoria no Flu tem alta adesão e idealizador, através de carta aberta e vídeo, pede mais mobilização

Torcedores querem mais transparência nas contas do clube das Laranjeiras

2

Mesmo com a vitória sore o Corinthians no último domingo pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1, no Maracanã), o clima de cobrança à atual diretoria segue firme no Fluminense. Nesta segunda, através de carta aberta e vídeo divulgado nas redes sociais, Marcelo Daemon, idealizador do  “Movimento Sou Tricolor”, pede mais adesão dos torcedores para que eles assinem uma petição para a implementação de auditoria externa nas contas do clube das Laranjeiras.

Confira, abaixo, o vídeo de Marcelo Daemon e a carta aberta aos torcedores:

Carta Aberta a Torcida Tricolor – Auditoria Externa Fluminense Footbal ClubMovimento Sou Tricolor(Tudo Pelo…

Marcelo Jorand 发布于 2020年9月14日周一

“Carta Aberta a Torcida Tricolor – Auditoria Externa Fluminense Football Club – Movimento Sou Tricolor (Tudo Pelo Fluminense, Nada do Fluminense)

Torcedor Tricolor, a hora é agora! É TEMPO DE UNIÃO PARA SALVAR o FLUMINENSE! Desde 2013 temos sofrido com times medíocres que não estão à altura da nossa tradição dentro do cenário do futebol brasileiro, em uma visão superficial, o torcedor sofre porque as derrotas se tornaram o nosso mote e o “apequenamento” parece ser o destino final.

O Fluminense hoje é um paciente terminal, tem leve melhora, mas logo depois volta a precisar de aparelhos para respirar, deixamos de lutar por título para, ano após ano, lutarmos para evitar o descenso.

Contudo, ao buscarmos as razões do nosso atual estado de calamidade, chegaremos, dentro de um raciocínio lógico, a conclusão de| que o grande problema está fora de campo. Nesse sentido, gestões desastrosas, atabalhoadas e talvez até mesmo agindo de má fé levaram o nosso clube de coração ao atual cenário de terra arrasada.

Diante do atual panorama, uma auditoria externa, independente, é o primeiro passo para que possamos acenar ao mercado no sentido da formação de um novo Fluminense, livre da incompetência e da gestão de grupos que se eternizam em um troca-troca de cargos, entre outras amostras de pouco profissionalismo.

Vale lembrar que a auditoria externa foi promessa de campanha do atual presidente, bem como que a transparência da gestão é direito do torcedor e do sócio, com base no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor. Ressalta-se ainda que, o Movimento Sou Tricolor tem como lema Tudo pelo Fluminense,

Nada do Fluminense, sendo isso não apenas um compromisso como também amostras de que não desejamos nada do clube que não seja restaurar o patamar que nos foi usurpado por gestões pífias. Por fim, conclamamos a torcida tricolor em peso a assinar e divulgar a petição criada no site Avazz para que possam nos ajudar na busca de um Fluminense digno de nossas tradições.

Rio de Janeiro/RJ 14 de setembro de 2020

Marcelo Daemon

Fundador”

 

Na última sexta-feira, um grupo de torcedores do Fluminense publicou, na Internet, uma petição, solicitando a abertura de uma auditoria externa com o intuito de se fazer uma varredura pelas contas das mais recentes gestões que passaram pelo clube das Laranjeiras.

O atual presidente da agremiação, Mário Bittencourt, assegura já haver uma auditoria interna, mas esses tricolores desejam ter a avaliação de uma empresa terceirizada, alegando que, dessa forma, existirá maior lisura nos resultados.

O documento já ultrapassou as três mil assinaturas. Quem quiser participar, necessita acessar o seguinte link:

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/movimento_sou_tricolor_auditoria_externa_fluminense_football_club/

Dentro de campo, o Fluminense, na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, recebe o Atlético-GO no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

2 Comentários
  1. Jorge Luiz Ferreira Briard Diz

    Auditoria, imediata e urgente, e a depender do resultado abertura de pedido de impeachment do atual presidente.

  2. Fatima Tavares Diz

    Acho que está na hora de ser fazer por nós torcedores ,pelo Fluminense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.