REVISTA ESPORTIVA
redacao

Ministério da Saúde aprova protocolo da CBF para volta do público

Medida precisa obedecer padrões de segurança dos municípios e ser adotada em todo o país

0

No final da manhã desta terça-feira, segundo reportagem do jornal O Globo, o Ministério da Saúde aprovou o protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno de público aos jogos de futebol no próximo mês de outubro para todo o território nacional.

Será liberado 30% da capacidade dos estádios e os clubes deverão obedecer às normas sanitárias estabelecidas pelos respectivos órgãos municipais.

Na sexta-feira passada, após um encontro no Rio de Janeiro, do qual participaram o prefeito carioca, Marcelo Crivella, órgãos de segurança do município, representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e membros da diretoria do Flamengo, liberou-se a volta dos torcedores na “Cidade Maravilhosa”. Por ser o único setorizado, o Maracanã teria a exclusividade para receber os jogos das equipes do Rio de Janeiro. Essa medida gerou uma reação adversa dos demais participantes e a marcação para, na próxima quinta-feira, a marcação de uma reunião na sede da CBF para se definir o imbróglio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.