Messi perde pênalti e a Argentina empata com a Islândia

Argentina e Islândia empataram neste sábado por 1 a 1 no primeiro jogo do grupo D pela Copa da Rússia 2018. Agüero e Finnbogason marcaram os gols da partida, e Messi errou um pênalti na Otkrytiye Arena.
O jogo começou movimentado com três chegadas perigosas em menos de dez minutos de partida. A albiceleste avisou em duas jogadas aéreas, mas a Islândia respondeu em uma saída errada de Marcos Rojo, que o islandês Birkir Bjarnason não aproveitou.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Rojo tentou um chute a distância, pegou mal e acabou dando um passe a Sergio Agüero. O jogador do Manchester City dominou, girou e anotou no ângulo direito o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.
Porém, a vantagem da albiceleste não durou por muito tempo porque aos 23′ ainda da primeira etapa, logo após uma série de cruzamentos na área argentina, Gylfi Sigurdsson bateu, Willy Caballero rebateu e Alfreð Finnbogason empatou o jogo para os islandeses.
No segundo tempo, a Argentina teve a oportunidade de outra vez abrir vantagem no placar com uma cobrança de pênalti. Messi lançou Meza, que foi derrubado dentro da área. Pênalti que o jogador do Barcelona cobrou à meia altura e o goleiro Hannes Halldórson defendeu.
Os comandados pelo técnico Jorge Sampaoli tiveram mais de 75% de posse de bola e trocaram mais de 600 pases, porém não foi suficiente para poder dominar o placar. Argentina e Islândia dividem momentaneamente a liderança do grupo D com um ponto cada.
O próximo jogo da albiceleste será contra a Croácia na próxima quinta-feira dia 21 às 15h de Brasília, enquanto que os nórdicos se medirão com a Nigéria na sexta (22) às 12h de Brasília.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies