Publicidade

Mesmo jogando um bom futebol, Corinthians não consegue abrir o placar e clássico fica no 0 a 0

Publicidade

Neste domingo, sem dúvidas, o Corinthians fez uma de suas melhores partidas no ano – segundo Fábio Carille foi a melhor, buscou o gol o tempo todo, e, por vezes levou perigo ao gol de Vanderlei.

A vitória hoje era muito importante para o Corinthians garantir sua vaga no mata-mata do Campeonato Paulista, mas acabou ficando no 0 a 0 com o Santos, que já estava classificado.
Com investidas de Clayson, infiltrações de Júnior Urso e bons chutes de Sornoza e Avelar, o primeiro tempo foi marcado pela movimentação e velocidade do Corinthians, na segunda etapa o Santos melhorou, mas ainda assim não chegou a pressionar tanto a meta defendida por Cássio.

O que deu pra perceber sobre o jogo por parte do Corinthians:

• Uma semana cheia para treinar fez bem para a defesa, que atuou bem hoje e não comprometeu;
• A movimentação e transição ofensiva evoluiu, falta aproximação, mas é visível a evolução;
• A cada jogo fica mais claro que Júnior Urso se encaixou perfeitamente ao esquema do Corinthians, marca bem e ajuda em jogadas ofensivas;
• Clayson é um excelente quebrador de defesas, mas ainda peca em segurar demais a bola;
• Sornoza dificilmente sairá do time, o camisa 7 é o dono das bolas paradas, tem bons passes e ainda é uma grande ajuda na marcação;
• Pedrinho talvez ainda seja a única dúvida no meio do Corinthians, o camisa 38 tem um passe qualificado e bons chutes de longa distância, mas ainda sim tem oscilações. Creio que essa vaga esteja em aberto entre ele e Love.
• Entrando no segundo tempo, Love mais uma vez entrou bem e criou uma boa chance de gol. O camisa 9 vem tendo boas atuações;
• Boselli visivelmente ainda não se adaptou ao futebol brasileiro, o argentino se esforçou, mas, às vezes, ainda parece perdido.

Com o empate, a equipe comandada por Fábio Carille foi a 15 pontos e permaneceu na liderança do grupo C.

Quarta-feira, o Timão volta a campo contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Pelo Paulista, a próxima partida acontece no próximo domingo contra o Oeste.

Por: Matheus Cajado

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas