Melhor defendendo ou atacando? Veja os números de Moisés, a nova contratação do Inter

O lateral-esquerdo de 24 anos chega ao Beira-Rio como esperança para a posição defensiva

Vindo de um empréstimo feito entre Inter e Bahia, o lateral-esquerdo Moisés foi anunciado pelo clube gaúcho nesta quarta-feira (15). Com contrato de dois anos, o jogador divide a opinião do torcedor colorado. Para ajudar nisso, a Revista Esportiva traz dados e médias do atleta no Brasileirão de 2019.

 

DEFESA

O canhoto destaca-se desarmando, tendo média de 2,2 desarmes por jogo. Ainda falando de defesa, Moisés tem razoáveis números em duelos: são mais da metade das disputadas ganhas (52% de aproveitamento).

Com seus 1,81 m de altura, o ex-Bahia aproveita-se de sua estatura e se sobressai em brigas com o adversário pelo alto (61%). Os números em cartões também são favoráveis: em 30 jogos, levou apenas quatro amarelos e foi expulso uma vez.

Dos 30 jogos pelo Bahia, todos como titular, o defensor ficou sem tomar gols em nove oportunidades.

 

ATAQUE

No quesito ataque, Moisés mostra-se mais tímido. São poucos os cruzamentos precisos (0,8) e menores ainda as chances de finalização por jogo (0.6). O atleta não balançou as redes com a camisa do tricolor baiano nenhuma vez durante o campeonato.

Moisés também peca no quesito lançamento e bolas longas, com um aproveitamento de apenas 42% e 35%, respectivamente.

O lateral deu duas assistências e teve seis grandes chances criadas sob o comando de Roger Machado na temporada passada.

Apesar de números pouco estimulantes no ataque, Moisés é cobrador de faltas e tem como característica ofensiva o chute de média e longa distância.

 

Novo lateral-esquerdo colorado tem contrato até 2021. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

 

Com contrato até dezembro de 2021, Moisés chega a Porto Alegre com melhores números no quesito defensivo. O lateral-esquerdo já iniciou sua jornada no colorado, participando do treino desta manhã com seus novos companheiros no CT Parque Gigante.

 

Fonte: SofaScore

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso