Publicidade

Mattos fala sobre os bastidores da contratação de Ricardo Goulart

Publicidade

No fim da temporada passada, em meio ao Verdão brigando pelo título brasileiro, o dirigente contou que foi procurado pelo empresário do atleta de 27 anos e foi informado de uma cirurgiae o desejo de voltar ao Brasil.

Ricardo no fim do ano passado trocou de empresário, agora é o Paulo Pitombeira, e ele me ligou: ‘Alexandre, o Ricardo precisa fazer uma operação no joelho e quer voltar’. Falei deixa eu falar com ele e liguei: ‘fica aqui no Palmeiras’. Obviamente, já pensando numa possibilidade futura. Quando o Felipe estava no Palmeiras, chamei ele: ‘o Ricardo tá precisando tratar, já viabilizei toda a logística disso.Tem problema?’. ‘Felipe, te interessaria ele?’. ‘É outro jogador. Claro. Vambora’respondeu Felipão”, detalhou Mattos.

Imagina você, o Ricardo foi o melhor jogador da China nos últimos quatro anos e supervalorizado. O Guanzhou com uma proposta de R$ 35 milhões de euros de outro clube chinês e querendo vender ele. O Ricardo ganha, por méritos, um salário exorbitante e que não é possível se pagar na nossa moeda. Então, você tem que ir lá para convencer o chinês a emprestar de graça, convencer que não vai vender e tem que pagar uma parte considerável do contrato. Convencer o empresário chinês que faz a movimentação, o empresário do Ricardo e ele ainda assim receberia menos que lá. Isso tudo aconteceu,” finalizou.

O atacante de 27 anos foi contratado pelo Verdão por empréstimo junto ao Guangzhou Evergrande-CHI até o fim de 2019. O acordo ainda possui a cláusula de compra fixada, segundo o Globoesporte.com, de 10 milhões de euros (R$ 44,2 milhões).

Com apenas cinco jogos e três gols, o atacante já começa a cair nas graças da torcida alviverde e se transformar num dos jogadores mais importantes do time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas