Mandantes vencem na abertura da Seletiva do Carioca 2020

Seis equipes brigam por duas vagas na competição estadual

Neste domingo, foi aberto a Fase Preliminar, a chamada Seletiva, do Campeonato Carioca de 2020 com vitórias das equipes mandantes. O destaque principal ficou por conta do América, que, no Giulite Coutinho, em Édson Passos, distrito de Mesquita, fez 3 a 1 sobre o Macaé. Bruno Veiga e Daniel (duas vezes) fizeram os gols da agremiação rubra, enquanto Paulo Vítor descontou para o time do Norte Fluminense

No estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Portuguesa, com gols de Sorriso, aplicou 2 a 0 no Americano. Para encerrar, no Laranjão, o Nova Iguaçu, pelo mesmo placar, derrotou o Friburguense. Fabinho e Bruno Santos garantiram o resultado do time da Baixada.

A Seletiva continua no próximo final de semana. No sábado, às 15 horas (de Brasília), acontecem dois jogos: em Campos dos Goytacazes, o Clássico do Tio Sam entre Americano e América e, no Moacyrzão, o Macaé recebe o Nova Iguaçu. No domingo, também às 15 horas (de BRasília), o Friburguense, no Eduardo Guinle, contará com o apoio da torcida para se reabilitar, encarando a Portuguesa.

Nessa etapa do Carioca, todos se enfrentam em turno único. Os dois primeiros avançam para Fase Prinicipal. Os quatro restantes disputam o Torneio da Morte, quando serão definidos os dois que permanecem na elite em 2021. Os outros dois eliminados já participam da Segunda Divisão ainda em 2020.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso