REVISTA ESPORTIVA
redacao

Liga confirma data de reinício do Campeonato Espanhol

Competição será retomada no próximo dia 08 de junho

0

Aos poucos, o futebol vem retomando as suas temporadas na Europa. Depois da Bundesliga (Campeonato Alemão), a Liga Espanhola confirmou, através de sua conta no Instagram neste sábado, que o campeonato nacional daquele país, interrompido desde o último 12 de março por conta da pandemia do Coronavírus, será reiniciado no próximo dia 08 de junho.

Na nota,a  Liga assegurou que, para a volta dos jogos do Campeonato Espanhol, respeitará todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério de Saúde, conforme já vem acontecendo na Alemanha.

O retorno da La Liga foi citado também pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez, em discurso sobre a retomadas das atividades no país.

“Chegou o momento de recuperar muitas das atividades cotidianas. A partir do dia 8 de junho, volta o Campeonato Espanhol”, disse o presidente.

Após medidas rígidas de isolamento social, a Espanha registrou queda acentuada no número de casos e mortes pelo novo coronavírus. No total desses dois meses, foram catalogados 234 mil contaminações e mais de 28 mil mortes.

No Brasil, onde ainda não se tem uma definição de quando será o pico da pandemia, já existem 334.777 casos de contaminação pelo Coronavírus e 21.215 mortes. Mesmo assim, existem clubes brigando pela volta das competições de futebol. Alguns deles, inclusive, já vêm treinando nos seus CTs, casos do Flamengo, do Grêmio, do Internacional, do Atlético-MG e do Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.