Libertadores terá final em jogo único a partir de 2019

0

O anúncio oficial só deve ocorrer na quinta, durante reunião do conselho da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em Punta Del Este, no Uruguai, mas, segundo informações de bastidores, já está tudo certo para a Taça Libertadores da América adotar a final em jogo único a partir de 2019. Uma outra inovação é que, nas duas primeiras edições, a mesma cidade será sede das finais.

A mudança vem sendo articulada desde o ano passado. De acordo com os dirigentes sul-americanos, conforme mostra a Liga dos Campeões da Europa, uma decisão em sede pré-estabelecida, mesmo que os protagonistas não venham a ser daquela cidade ou daquele país, seria uma atração para a população local. Além disso, não diminuiria a motivação das torcidas dos finalistas, que receberiam, cada uma, cotas fixas para se deslocarem em bom número.

Por isso, um dos principais fatores na escolha da cidade-sede será sua localização, assim como a malha aérea com a qual é contemplada. Diante dessas variáveis, a cidade, que surge como favorita para receber a primeira final de jogo único da história da Libertadores, é Lima, capital do Peru.

Gostou da matéria? Então siga-nos

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas